Já pensou dar de cara com uma estátua bizarra do Jason durante um mergulho?

01/03/2018 às 12:302 min de leitura

Com cerca de 200 a 300 mortes em seu currículo, Jason Voorhees é de longe um dos assassinos em séries de filmes de terror mais amados (e temidos) de todos os tempos. Para quem não conhece sua história, Jason surgiu no imaginário popular no filme “Sexta-Feira 13”, lançado em 1980.

No longa-metragem, Jason é uma criança deformada e morre afogado no lago do acampamento Crystal Lake por conta da negligência dos monitores. Sua mãe acaba se vingando dos jovens no primeiro filme, e Jason volta nas continuações e refilmagens, também com sede de vingança. Já a máscara de hóquei icônica apareceu no terceiro filme.

Por ter “morrido” em um lago, esse é um dos lugares que Jason costuma evitar. Mesmo assim, em uma das continuações ele acaba sendo amarrado debaixo d'água. Agora, você já imaginou estar nadando – no mundo real – e dar de cara com o monstrengo?

Jason Voorhees

O estado de Minnesota, nos EUA, é conhecido como “A Terra dos Mil Lagos”. Agora, um deles possui uma estátua grotesca e realista do vilão da ficção. O mergulhador Curtis Lahr colocou a imagem em tamanho real no fundo de um lago bastante usado para recreação e mergulhos nos arreadores de Crosby, a 210 km de Saint Paul, capital do estado.

A estátua foi lançada no lago em 2013 e agora, quase cinco anos depois, ainda intriga os desavisados. Para piorar, com o tempo a imagem deu uma deteriorada e acumulou algas, ficando ainda mais assustadora. A obra de arte imita o final de “Sexta-Feira 13 – Parte VI – Jason Vive”, no qual o vilão é ancorado no fundo do Crystal Lake. Até mesmo o detalhe do olho aberto permanece na imagem, dando mais veracidade à obra.

O último “Sexta-Feira 13” foi lançado em 2009 e era uma mistura de continuação/refilmagem da história de Jason. Uma nova produção estava marcada para 2017, mas foi cancelada. Mais cedo ou mais tarde é certo que o vilão voltará aos cinemas, enquanto isso, você pode aproveitar para visitá-lo no fundo do lago em Minnesota ou comprar um ingresso para acampamento de escoteiros que serviu de cenário para o Crystal Lake e que terá um tour especial na próxima sexta-feira 13, em abril deste ano.

Veja um vídeo de 2017 mostrando a estátua:

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: