Precisa de combustível para alimentar seus pesadelos? Veja estes desenhos!
120
Compartilhamentos

Precisa de combustível para alimentar seus pesadelos? Veja estes desenhos!

Último Vídeo

Os desenhos que você vai ver a seguir foram criados por Laurie Lipton, uma artista que usa a arte figurativa, ou seja, o movimento artístico que tem a natureza, a forma humana e objetos criados pelo homem como foco. Mais especificamente, de acordo com Paul Gallagher, do site Dangerous Minds, boa parte das peças de Laurie tem a morte como temática — e nós aqui do Mega Curioso achamos que os podem servir para alimentar pesadelos.

O curioso é que, segundo contou ao pessoal do Dangerous Minds, quando começou a trabalhar com o figurativismo, Laurie foi desencorajada por seus professores — que disseram que esse movimento era coisa da Idade Média e que ela deveria enveredar pela arte conceitual. Foi então que Laurie começou a estudar os trabalhos de gênios como Goya e Vemeer e a aperfeiçoar seus próprios traçados.

Com o tempo, Laurie adotou o surrealismo como inspiração e começou a criar peças com ênfase na forma humana e no realismo. Conforme contou, cada desenho criado por ela “nasce” a partir de associações, pensamentos e emoções que existem dentro dela e que são transformados em imagens. Pois, vendo as peças que ela cria, dá para deduzir que Laurie deve ter mesmo um turbilhão de emoções dentro dela. Veja:

Menina com esqueleto(Laurie Lipton)

A Dona Morte(Laurie Lipton)

Senhoras tomando chá(Laurie Lipton)

Fazendo tricô(Laurie Lipton)

Rosto repuxado(Laurie Lipton)

Imagem sinistra(Laurie Lipton)

Esqueletos no metrô(Laurie Lipton)

Devoradora de bebê(Laurie Lipton)

Casal mortinho(Laurie Lipton)

Esqueleto com máscara(Laurie Lipton)

Mulher torturada(Laurie Lipton)

Donald Trump(Laurie Lipton)

Emaranhado de cabos(Laurie Lipton)

Homem sem rosto(Laurie Lipton)

E aí, caro leitor, o que você achou das criações de Laurie? 

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.