Japão exibe cerejeira de LEGO em tamanho real feita com 800 mil peças

01/06/2018 às 11:301 min de leitura

A primavera no Japão é marcada pelo desabrochar das cerejeiras, uma árvore conhecida por suas flores que pintam de rosa as ruas e praças de diversas cidades do país. Também chamadas de sakuras, elas começam a aflorar entre o final de março e o início de abril, atraindo turistas de todo o mundo para ver essa beleza natural.

Para comemorar a estação deste ano, o parque Legoland, localizado na cidade de Nagoia, decidiu usar as famosas pecinhas de LEGO e criar uma cerejeira em tamanho real. A ideia parece loucura, e exigiu mesmo uma estrutura gigantesca para ficar pronta, mas o resultado final foi recompensado com um recorde mundial. Afinal, não é todo mundo que consegue montar uma escultura com mais de 800 mil peças.

Uma árvore.

Embora tenha ficado em exibição no Japão, boa parte da árvore foi montada por uma equipe de funcionários da fábrica da LEGO na República Tcheca. Eles deixaram vários pedaços prontos para serem enviados até o país asiático, onde foram encaixados até terem a forma final. Quase 7 mil horas de trabalho foram necessárias para isso.

Uma árvore.

O resultado é mesmo impressionante, com 4,3 metros de altura e pesando mais de três toneladas. Ela vem com um conjunto de lanternas - também feitas de LEGO - que acendem durante a noite e iluminam os visitantes da atração. Até a graminha ao pé da árvore foi criada, embora não deva ser nada agradável deitar por ali em uma tarde quente de primavera. O vídeo abaixo mostra ainda mais detalhes do processo de construção da maior cerejeira de LEGO do mundo.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: