8 super-heróis menos conhecidos, mas extremamente poderosos

09/06/2018 às 12:003 min de leitura

Se montar sua equipe dos sonhos de super-heróis para salvar o mundo fosse igual a dividir a classe na aula de Educação Física, quem você escolheria para o seu time? Como seria ter Superman e Thor no mesmo grupinho? Talvez não desse muito certo — a mãe do Thor não se chama Martha —, mas sem dúvida o planeta estaria mais seguro.

Como diria o tio Ben, do Peter Parker: "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades"! Então é importante que você conheça bem as suas opções antes de construir a sua seleção à la Vingadores!

Que tal sair da casinha e conhecer alguns poderosos fora do circuito principal da Marvel e da DC Comics, ou até resgatar nomes que já estiveram mais na boca do povo, mas que agora perderam um pouco os holofotes?

Quem é leitor de quadrinhos certamente já vai ter visto esses rostos antes, mas para quem só acompanha esses universos pelos filmes, aqui está um pessoal para ajudar!

1. Capitã Marvel

Entre os heróis da "série B" do MCU, a Capitã Marvel é talvez o nome mais comentado recentemente, devido à adaptação para o cinema prevista para sair em 2019.

Híbrida de humanos com a raça Kree, Carol Danvers é altamente qualificada enquanto agente da CIA, Força Aérea e NASA, mas, graças aos seus superpoderes de força, resistência, agilidade (ela é mais rápida que o Flash), respiração debaixo d'água e manipulação de energia, ela pode competir com grande parte do elenco da Marvel! Em alguns quadrinhos, ela também apresenta imunidade a determinados tipos de toxinas e consegue sobreviver no espaço.

2. Spawn

Esse agente da CIA foi parar no inferno e voltou com habilidades extremas de força, velocidade e resistência. Spawn é imortal, consegue se teletransportar, se regenera e tem poderes mágicos.

3. Caçador de Marte

Grande nome da Liga da Justiça, o Caçador tem nove sentidos, que conferem a ele reflexos incrivelmente ágeis, alta velocidade, visão térmica, de raio X, micro e telescópica. Além disso, ele pode usar a telepatia para atacar os inimigos ou para ler as mentes deles. Aliás, ele consegue ainda apagar memórias, entre diversos outros poderes incríveis!

4. Capitão Átomo

O Capitão Átomo tem a habilidade de manipular energia atômica. Seus poderes de extrema agilidade, resistência e telepatia fazem dele quase um Superman, com o adicional de emitir e absorver rajadas de energia nuclear.

5. Mister Majestic

Ele atira lasers pelos olhos, tem força sobre-humana, é invulnerável e voa. Mas o Mr. Majestic se destaca por possuir um nível intelectual digno de um gênio e ser imortal, além de se curar rapidamente e fazer rajadas de gelo com a respiração!

6. Franklin Richards

Ele parece até o Carl, de "The Walking Dead", mas não é! Franklin Richards tem poderes de telepatia e telecinese, que permitem que ele manipule a realidade. Ele pode não ser forte fisicamente, mas sua capacidade mental extremamente sofisticada lhe permite controlar quase tudo que envolve a percepção dos inimigos.

7. Namor

Assim como o Aquaman, o Namor se dá bem na água. Meio humano, meio atlante, ele é pura versatilidade; se adapta a ambientes aquáticos, mas também pode voar, vive centenas de anos e tem força e velocidade sobre-humanas. Isso sem falar na agilidade e nos reflexos de dar inveja.

Ele ainda não apareceu nos cinemas, e um filme sobre suas aventuras está em negociação. Só que, embora ele seja da Marvel, que já tem parte dos direitos, questões contratuais complicam a chegada do herói às telonas.

8. Nuclear

Esse personagem da DC faz parte da Liga da Justiça e, desde sua primeira aparição nos quadrinhos, na década de 70, vem deixando os leitores estarrecidos com uma capacidade impressionante: o Nuclear consegue reorganizar a estrutura atômica e molecular da matéria e transformar a densidade de qualquer objeto — inclusive a do corpo humano!

Essa versatilidade permite que ele absorva ataques nucleares e explosivos, podendo inclusive emitir raios de energia para atacar seus inimigos. Adicione a tudo isso a habilidade de voar, e temos um herói que certamente estaria no time dos sonhos do líder coreano Kim Jong-un.

E aí, qual deles vai integrar a sua equipe?

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: