Ciência
23/06/2018 às 14:01•1 min de leitura
Criar os filhos realmente não é uma tarefa simples, e os desafios que essa nova realidade impõe são capazes de mudar o cérebro dos homens — é o que sustenta uma pesquisa feita pela Universidade de Bar-Ilan, de Israel. Segundo o estudo, a paternidade desenvolve neles novas conexões neurais ligadas à capacidade de criar e cuidar dos filhos. Esse tipo de instinto seria comum a qualquer indivíduo que escolhesse exercer o papel de pai ou mãe de uma criança.
O interesse da fotógrafa Giedre Gomes por esse tema rendeu um ensaio fotográfico sensacional e revela as mudanças que essa fase transformadora provocou na vida de um grupo de diferentes pais. Segundo a norte-americana, alguns eram mais desleixados e inconsequentes, enquanto outros mais superprotetores e babões, mas não houve um que deixasse de expressar amor incondicional por suas proles. A seguir, você confere o resultado desse adorável trabalho:
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!