7 imagens raras dos principais cartões-postais dos Estados Unidos

07/07/2018 às 10:002 min de leitura

1. Estátua da Liberdade, em Nova York

A nossa lista começa com um registro pouco conhecido da Estátua da Liberdade — presente da França para os Estados Unidos, que se tornou um cartão-postal da Terra do Tio Sam. Na imagem, é possível ver parte do monumento ainda em Paris, antes de ser desmontado e enviado para o outro lado do oceano Atlântico.

2. Letreiro de Hollywood, em Los Angeles

O letreiro mais conhecido do mundo não foi construído para ser um ponto turístico, mas para divulgar um novo empreendimento residencial chamado Hollywoodland. Colocado em 1923 de forma temporária, ele acabou caindo no gosto dos californianos e se transformando em um símbolo da indústria cinematográfica do país.

3. Las Vegas, em Nevada

Na década de 1960, Las Vegas não passava de uma remota localidade encravada no meio do deserto. Os cassinos, porém, trouxeram investimentos e mudaram radicalmente a história e a paisagem da cidade. Hoje, estimativas apontam que o local receba cerca de 40 milhões de turistas todos os anos — contingente cinco vezes maior do que o registrado no Brasil inteiro em 2017. 

4. Chrysler Building, em Nova York

Com 319 metros de altura, esta foi, por 11 meses, a mais alta construção já erguida pela humanidade — até ser superada pelo Empire State Building, também em Nova York, em 1930. Um título, porém, ninguém lhe tira: o de primeira estrutura a ter uma altura superior a 300 metros.

5. Monte Rushmore, na Dakota do Sul

Graças à força de trabalho de mais de 400 pessoas, o Monte Rushmore foi concluído em 1941, depois de 15 anos de obras. A escultura é a maior do mundo lapidada em uma montanha e apresenta o busto de quatro presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

6. Ponte do Brooklyn, em Nova York

Registro raro do final do século 19 mostra a construção da Ponte do Brooklyn — a principal ligação entre a ilha de Manhattan e o distrito do Brooklyn, em Nova York. Não existem registros oficiais, mas se estima que 20 operários tenham morrido durante os quase 15 anos de obras dessa faraônica estrutura.

7. Inauguração da Disneylândia

O último item da nossa lista mostra o dia da inauguração do parque de diversões mais popular da Terra, em julho de 1955. Na ocasião, o ingresso custava somente US$ 1 — uma pechincha se formos comparar aos mais de US$ 100 cobrados nos dias de hoje. 

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: