Designer usa fotos de bancos de imagens para fundir realidade e ilusão
15
Compartilhamentos

Designer usa fotos de bancos de imagens para fundir realidade e ilusão

Último Vídeo

Você alguma vez navegou pelo acervo de algum banco de imagens? Se você pesquisar por “paisagens”, “viagem” ou “animais”, certamente vai se deparar com uma porção de fotos belíssimas e, quase sempre, seguindo o mesmo padrão estético. Pois o designer gráfico alemão Justin Peters resolveu usar esses retratos como base para desenvolver um trabalho muito legal.

De acordo com Christopher Jobson, do site Colossal, Justin — que tem apenas 22 anos de idade — basicamente seleciona fotos de bancos de imagens e, em cima delas, usa seus talentos no Photoshop para fundir realidade e ilusão em uma única cena. O resultado, além de fascinante, muitas vezes parece saído de sonhos. Aliás, em mais de um exemplo, o alemão nos faz desejar que as criações dele pudessem ser vistas no mundo real. Confira uma seleção a seguir:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.