Fã de Fórmula 1? Este clipe do Grand Prix de Mônaco de 1962 é sensacional

25/02/2019 às 12:002 min de leitura

Mesmo que você seja muito fã de automobilismo, não perca uma corridinha sequer do circuito internacional de Fórmula 1 e esteja superantenado nos avanços tecnológicos que carros e motores vêm apresentando recentemente, é fácil esquecer do quanto a categoria evoluiu ao longo das décadas. E, acredite, caro leitor, quando a gente dá uma olhadinha para o passado da categoria, é assustador ver o quanto ela se transformou em tão pouco tempo!

Enfim, só para você ter uma ideia da enorme evolução pela qual a Fórmula 1 passou nas últimas décadas, dê uma olhadinha no incrível vídeo a seguir! Compartilhado pelo pessoal do site Twisted Sifter, ele faz parte de um antigo documentário alemão chamado “Flying Clipper”, e traz imagens sensacionais do Grand Prix de Mônaco disputado em 1962. Assista:

Evolução

Segundo o Twisted Sifter, as imagens — com uma qualidade e definição surpreendentes, considerando que elas foram capturadas há mais de 50 anos! — foram registradas em 70 mm e, se você acompanha as corridas, deve ter notado que, além de os carros terem passado por uma imensa transformação, o circuito também mudou. Outro aspecto interessante que dá para notar pelas cenas é o tanto que a preocupação com a segurança, tanto de pilotos como do público. Você notou?

Grand Prix de MônacoViagem ao passado (YouTube/NoProperThrottleControl)

Caso você tenha ficado curioso com respeito à corrida propriamente dita, ela ocorreu no dia 3 de junho de 1962, e quem saiu vencedor da competição foi o piloto neozelandês Bruce McLaren que, na ocasião, corria pela Cooper-Climax.

Os segundo e terceiro lugares ficaram com duas Ferraris — pilotadas pelo norte-americano Phil Hill e pelo italiano Lorenzo Bandini, respectivamente —, e os tempos que o trio marcou foram 2:46:29.700, +1.300 segundos e +84.100s, com o britânico Jim Clark, da Lotus-Climax, fazendo a volta mais rápida da corrida, batendo 1:35.500, embora ele tenha abandonado a competição depois de 55 voltas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: