Spotify ajuda o Metallica a decidir quais músicas tocar em cada cidade

27/07/2018 às 12:002 min de leitura

O Spotify, popular serviço de streaming de música, está colaborando com a banda Metallica na hora de montarem o setlist de cada apresentação ao vivo. Para tentar não repetir sempre o mesmo show e tentar criar uma experiência mais personalizada para seus fãs, o grupo de heavy metal norte-americano escolhe as canções que vai tocar de acordo com o gosto do público local e usa o Spotify como ferramenta para isso.

Com o Spotify, dados sobre o consumo de música são acessado com mais velocidade e maior precisão do que antigamente

Quem contou o “truque” da banda – que comemora essa semana o aniversário de 35 anos do lançamento de seu primeiro álbum, Kill ‘Em All – foi o CEO do Spotify Daniel Ek: “Você tem um artista como o Metallica, que muda o setlist deles de cidade para cidade apenas olhando os dados do Spotify para ver quais as músicas mais populares da cidade”, disse ele. “Nunca antes tivemos condições de tomar tantas decisões informadas e entender seu público assim como podemos fazer agora como artista”.

a

Sabe tudo de música

Com o Spotify, dados sobre o consumo de música são acessado com mais velocidade e maior precisão do que antigamente, quando estudos eram necessários para se obter certos números e isso levava tempo e exigia um grande esforço por parte das empresas envolvidas na pesquisa.

O Metallica é muito atencioso na hora de definir seus setlists. Cada vez que a banda retorna a uma cidade, o baterista Lars Ulrich analisa a última década de apresentações nessa área. Ele muda de seis a oito das músicas dos shows para dar ao público uma experiência diferente. Além de consultar os dados do Spotify, ele também pesquisa as músicas que estão tocando no rádio naquela região.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Spotify ajuda o Metallica a decidir quais músicas tocar em cada cidade via TecMundo

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: