Fim de férias: mais 15 artistas com diplomas inusitados de faculdade

01/08/2018 às 10:083 min de leitura

O segundo semestre letivo está começando para a maioria dos alunos e, antes de desistir, que tal se inspirar em alguns ídolos e conquistar seu diploma universitário? Depois disso, o resto só o tempo dirá... vai que os ventos mudam e você se torna uma estrela internacional?

1. Rowan Atkinson

O eterno Mr. Bean possui Mestrado em Engenharia Elétrica pelo The Queen’s College, na Inglaterra. Além disso, ele estudou no ensino fundamental com ninguém menos que Tony Blair, que foi primeiro-ministro do Reino Unido entre 1997 e 2007.

rowan atkinson

2. Salma Hayek

A atriz mexicana largou os estudos após completar a Especialização em Relações Internacionais pela Universidade Iberoamericana da Cidade do México.

salma hayek

3. Eddie Redmayne

O vencedor do Oscar se tornou Crítico de Arte pelo Trinity College, uma das ramificações da Universidade de Cambridge. Outro detalhe curioso é que ele estudou com o príncipe William, no Eton College, a mesma instituição em que o irmão mais velho do ator estudou junto com James Cameron, já o irmão mais novo dividiu classes com o príncipe Harry.

eddie redmayne

4. Lisa Kudrow

A Phoebe, de Friends, começou a cursar teatro incentivada por uma amiga, logo após sua graduação no Bacharelado em Biologia pelo Vassar College, em Nova York.

lisa kudrow

5. Natalie Portman

A vencedora do Oscar por “Cisne Negro” estava no meio das filmagens de “Star Wars”, no começo dos anos 2000, quando se formou em Psicologia na Universidade de Harvard. Esse detalhe é sutilmente citado no filme “A Rede Social”, quando um dos advogados diz que o Facebook era a “coisa mais importante no campus de Harvard, que já possui 19 Nobel, 15 ganhadores do Pullitzer, 2 atletas olímpicos e 1 estrela de cinema”. A estrela era Natalie, que inclusive serviu de fonte aos roteiristas narrando eventos acontecidos na sua faculdade no momento em que o Face foi criado.

natalie portman

6. Emma Watson

A atriz começou nos cinemas bem novinha, fazendo sucesso no papel de Hermione Granger na saga “Harry Potter”. Mesmo assim, ela nunca abandonou os estudos e acabou se formando no Bacharelado em Literatura Inglesa Universidade Brown, nos EUA. Ela conclui os estudos juntamente com as gravações da saga do bruxinho.

emma watson

7. Kourtney Kardashian

A mais velha das irmãs Kardashian é a única que se formou na faculdade: ela é Bacharel em Artes e em Espanhol pela Universidade do Arizona.

kourtney kardashian

8. Ken Jeong

Conhecido por vários papéis cômicos em filmes como “Se Beber, Não Case” e “Ligeiramente Grávidos”, além da série “Community”, Jeong se formou em Medicina pela Universidade da Carolina do Norte. Ele chegou a atuar como médico, mas acabou enveredando para o lado do stand up comedy e o resto é história...

ken jeong

9. Denzel Washington

O versátil ator também se mostrou bastante eclético nos estudos: após iniciar faculdades de Medicina e de Biologia, ele acabou se graduando como bacharel em Jornalismo pela Universidade Fordham, de Nova York.

denzel washington

10. Chris Martin

O vocalista do Coldplay também é apaixonado pelo passado, tendo se formado em História Antiga pela University College London, onde recebeu menção honrosa por seus estudos do grego e do latim.

chris martin

***

E os brasileiros? Calma, caro leitor...

***

11. Ana Maria Braga

A apresentadora do “Mais Você” precisou até fugir de casa para conseguir ir à faculdade, onde cursou Biologia na Universidade Estadual Paulista. Ao se mudar para São Paulo em busca de uma especialização na área, acabou arranjando um emprego na TV Tupi e o resto é história...

ana maria braga

12. Gracyanne Barbosa

Se você pensa que a maior musa fitness do Brasil só investiu no corpo, você está errado: antes de se tornar dançarina do grupo Tchakabum, ela se formou em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

gracyanne barbosa

13. Zezé Polessa

A atriz é mais conhecida por seus papéis cômicos, o último deles como a Edinalva de “A Força do Querer”, mas, antes disso, ela se formou em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro e chegou a cursar uma pós-graduação em Medicina Social antes de trocar a carreira pelos palcos.

zeze polessa

14. Caco Ciocler

Atualmente no ar em “Segundo Sol”, o ator se formou em Artes Cênicas na USP, após abandonar o curso de Engenharia Elétrica no último ano, também na USP.

caco ciocler

15. Marcelo Tas

Sucesso no jornalismo e na atuação – ele foi o Professor Tibúrcio em “Rá-Tim-Bum” –, Tas chegou a ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, de Barbacena (MG), mas largou para se formar em Engenharia Civil pela USP.

marcelo tas

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: