5 modelos que romperam com os padrões impostos pela indústria

02/08/2018 às 12:302 min de leitura

Se você já assistiu a algum desfile de moda ou viu algum ensaio fotográfico com as modelos mais famosas do mundo, deve ter reparado em alguns padrões: mulheres altas, magras e costumeiramente com a pele mais clara. Já os homens costumam possuir o corpo definido, mas sem músculos em excesso.

Quando algum modelo surge para romper com esses padrões, logo acaba virando manchete em todo o mundo. Poucos, entretanto, acabam conseguindo se manter em um mercado tão competitivo quanto o da moda sem estar dentro das “normas” veladas da indústria. Por isso, confira alguns homens e mulheres que contrariando tudo e todos conseguiram atrair os cliques dos fotógrafos e as marcas mais disputadas:

1. Connie Chiu

Em 1994, a honconguesa Connie Chiu, na época com 25 anos, enviou suas fotos para o estilista Jean-Paul Gaultier, que adorou sua aparência e a transformou na primeira grande modelo albina da história. Hoje, aos 49 anos, ela continua posando para ensaios fotográficos e chamando a atenção por onde passa.

Connie Chiu

2. Kokie Childers

Kokie, que prefere ser chamada apenas pelo primeiro nome, é uma estudante de biologia de 21 anos natural de Nova York. Seus olhos azuis chamam a atenção, mas o que mais a diferencia de todos é a quantidade de sardas no rosto. Ela foi descoberta no ano passado e tem conciliado os estudos com trabalhos de moda, sendo que na maioria das vezes ela aparece sem maquiagem, justamente para ressaltar sua característica mais marcante.

Kokie Childers

3. Yvesmark Chery

O modelo nova-iorquino tem ascendência haitiana e 21 anos. Ele possui vitiligo que, aos poucos, tem criado marcas descoloridas em sua pele escura. Essa peculiaridade fez com que sua namorada o incentivasse a tentar o mundo da moda, e Yvesmark acabou seguindo seu conselho. Além disso, ele também já terminou a faculdade e trabalha na área de T.I.

Yvesmark Chery

4. Rebekah Marine

Conhecida como a “Modelo Biônica”, Rebekah se lançou no mundo da moda em 2011, mesmo tendo nascido sem o braço direito. Além de servir de inspiração para outras pessoas com deficiências ou ausência de membros, Rebekah já estampou campanhas destinadas ao público em geral. Em 2015, ela foi a destaque da Fashion Week de Nova York.

Rebekah Marine

5. Dustin Bice

Não pense que a ausência de cabelos, cílios e sobrancelhas é um estilo que Bice, como prefere ser chamado, escolheu: o modelo natural do Texas, nos EUA, descobriu aos 3 anos que era portador de alopecia universal, que é a perda natural de todos os pelos do corpo. Isso acaba realçando seus olhos castanhos e seus lábios carnudos. O modelo precisa hidratar a pele até 4 vezes por dia, para ela não acabar criando feridas – e, convenhamos, que pele incrível, hein?

Dustin Bice

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: