98
Compartilhamentos

Oscar cria categoria “Melhor Filme Popular”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a criação da nova categoria nesta quarta-feira, 8 de agosto, como uma maneira de tornar a premiação mais acessível ao grande público.

A cerimônia do Oscar tem perdido audiência ano a ano, enquanto produções independentes e “de arte” têm dominado as últimas edições.

Detalhes sobre as características e qualidades que serão avaliadas na competição de “Melhor Filme Popular” serão anunciados em uma data futura.

A AMPAS informou ainda que nem todas as categorias serão televisionadas, e alguns prêmios técnicos serão entregues no intervalo comercial (com trechos editados dentro da transmissão oficial). Tudo isso para manter o evento dentro do limite de 3 horas de exibição.

Outra mudança sinalizada pela Academia é a data da cerimônia, que passará a acontecer mais cedo a partir de 2020.

Oscar 2019 está agendado para 24 de fevereiro, enquanto a edição do ano seguinte será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020.

*Via Minha Série

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER