5 astros de Hollywood que já foram heróis na vida real

31/08/2018 às 06:422 min de leitura

Nós estamos acostumados a ver atores em filmes de ação e aventura, mas sabemos que ali tudo não passa de ficção. Mas você sabia que alguns dos maiores astros de Hollywood já atuaram como heróis na vida real? Confira algumas personalidades que largaram tudo que estavam fazendo para o bem do próximo:

1. Tom Cruise

O ator já fez muitos atos heroicos, mas um dos que mais chamou a atenção da mídia aconteceu em 1996: ele estava navegando no Mar Mediterrâneo, com sua então esposa Nicole Kidman, quando notou um veleiro em chamas e 5 pessoas em uma bote próximo. Ele chegou a tempo de resgatar todo mundo, pouco antes de o barco afundar. Cruise também já salvou 2 crianças que estavam sendo esmagadas em uma grade por uma multidão, já resgatou uma vítima de atropelamento e até impediu um assalto!

tom cruiseTom Cruise

2. Benedict Cumberbatch

Em junho de 2018, o intérprete do Doutor Estranho e do Sherlock Holmes tinha acabado de passar pela Rua Baker Street – o famoso endereço do detetive inglês – quando viu 4 homens atacarem um ciclista que trabalhava como entregador delivery. Ele saltou do Uber na hora e gritou com os caras, que até ameaçaram bater no ator, mas decidiram partir em retirada.

benedict cumberbatchBenedict Cumberbatch

3. Clint Eastwood

Em 2013, quando tinha 83 anos, Clint Eastwood estava em um evento de golfe quando notou que Steven John, diretor da PGA Tour, estava sufocando. John tinha comido um pedaço de queijo que entrou pelo caminho errado, então Eastwood realizou a manobra de Heimlich – aquela que você pega a pessoa por trás e dá apertões pouco abaixo do osso esterno, a fim de desobstruir a traqueia. Foi a primeira vez que o ator precisou colocar em prática esse conhecimento, sendo fundamental para salvar a vida da vítima.

clint eastwoodClint Eastwood e Steven John

4. Vin Diesel

Há alguns anos, o ator de “Velozes e Furiosos” estava passeando de moto por Hollywood quando viu o carro à sua frente perder o controle e bater. Na hora, o fogo começou a consumir o veículo, e Diesel teve tempo de salvar as 2 crianças que estavam no banco de trás e gritar para o motorista desorientado sair rastejando. Em poucos minutos, o carro estava ardendo em chamas – felizmente, tirando o susto, ninguém se feriu.

vin dieselVin Diesel

5. Pierce Brosnan

Durante as filmagens de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, o ex-007 salvou a vida da atriz Uma Thurman: ela estava no final de uma descida quando, lá em cima, alguém se esqueceu de puxar o freio de mão de uma van. Quando o veículo entrou em movimento, indo em direção à atriz e outros membros da equipe, Brosnan começou a gritar para eles saírem do caminho e correu atrás da van, conseguindo abrir a porta do lado do motorista e pisar no freio.

pierce brosnanPierce Brosnan e Uma Thurman

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: