Ciência
19/09/2018 às 08:30•2 min de leitura
Vinte e cinco anos atrás, Bill Nelson, colecionador de imagens antigas, encontrou, em Minneapolis, nos Estados Unidos, um pacote com dezenas de negativos à venda em um leilão. Entusiasta por fotografia, ele não só adquiriu a misteriosa coleção, como também investigou a origem dela — já que não souberam informá-lo quem era o autor dos registros nem a data em que foram tirados.
Revelados os negativos, veio a surpresa: tratava-se de uma série de imagens feitas durante uma viagem pelo continente europeu na primeira década do século 20, que mostra como eram as paisagens, os modos de vida e o cotidiano das cidades do Velho Continente naquela época. Após uma minuciosa pesquisa, Nelson conseguiu identificar alguns dos locais fotografados; o autor, porém, permanece sendo um mistério.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!