Série fotográfica revela o lado nada romântico de Paris
159
Compartilhamentos

Série fotográfica revela o lado nada romântico de Paris

Último Vídeo

Não é de hoje que Paris impressiona a todos com sua beleza e elegância. Porém, a opulência da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e do Museu do Louvre mascaram a pobreza que permeia as ruas da capital francesa. Em sua periferia, ficam os bairros mais populares — uma realidade que passa despercebida dos milhões de turistas que o lugar recebe todos os anos.

Para mostrar o lado menos conhecido da cidade, o fotógrafo David Tesinksi viajou até Paris e, através das lentes da sua câmera, capturou cenas que são comuns às grandes metrópoles do globo. Nascido em Praga, na República Tcheca, ele é conhecido por retratar subculturas e as histórias de vida das diferentes pessoas que habitam os espaços urbanos. 

Essa série fotográfica surgiu de uma vontade do cara de proporcionar uma perspectiva diferente da capital francesa e mostrar que, embora seja copiada mundialmente, ela está longe de ser perfeita. Como voce vê a seguir, seus registros mostram moradores de rua, imigrantes em busca de melhores condições de vida, famílias sem condições de arcar com o alto preço dos aluguéis se abrigando em lugares públicos e pessoas que, por um prato de comida, carregam placas onde se lê a frase "J’ai faim" ("Tenho fome").

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.