7 filmes e séries de terror indicados por Stephen King

30/10/2018 às 10:312 min de leitura

Os gêneros de terror e suspense têm na figura do escritor Stephen King uma espécie de guru: ele é o responsável por títulos como “Carrie”, “It”, “O Iluminado”, “Cemitério Maldito” e mais uma porção de clássicos assustadores. Várias de suas produções já foram transformadas em filmes e séries, mas, além delas, King consome obras originais. No Twitter, ele costuma elogiar algumas dessas criações. Confira, agora, algumas das que chamaram a atenção do mestre do suspense:

1. "A Autópsia" (2016)

O filme narra a história de um pai e um filho que gerenciam o necrotério de uma pequena cidade e precisam lidar com a autópsia de uma mulher desconhecida que apareceu por lá. Coisas estranhas começam a ocorrer por conta disso, é claro. Para Stephen King, esse é um horror visceral, semelhante aos primeiros filmes da série “Alien”. Ele inclusive o considerou o melhor lançamento de 2016.

a autópsia

2. "A Bruxa" (2015)

Um dos clássicos modernos do gênero, “A Bruxa” se passa em uma fazenda em pleno século 17, na qual uma família extremamente religiosa precisa lidar com acontecimentos estranhos, como a revolta dos animais e o sumiço de um bebê. King descreveu o filme como “assustador igual ao inferno”!

a bruxa

3. "Calibre" (2018)

Apesar de críticas dizerem que esse filme da Netflix é cheio de clichês, ele acertou em cheio o gosto de King, que o comparou ao estilo de Alfred Hitchcock com uma pitada de “O Homem de Palha” (1973). No longa, dois amigos partem para uma caçada no meio da floresta quando coisas sinistras começam a acontecer.

calibre

4. "Hush – A Morte Ouve" (2016)

Nesse terror psicológico, uma mulher passa a viver isolada depois de ficar surda. Porém, quando um assassino psicótico mascarado passa a persegui-la, ela precisará testar suas forças para sobreviver. King comparou o filme a clássicos como “Halloween” (1978) e “Um Clarão nas Trevas” (1967).

hush

5. "A Maldição da Residência Hill" (2018)

Em outubro deste ano, a Netflix lançou a terceira adaptação do livro escrito por Shirley Jackson em 1959 – sendo a primeira adaptação em formato de série. Na história, uma família se muda para uma casa esquisita na qual eventos sobrenaturais acontecem. Um salto de tempo mostra como os sobreviventes lidam atualmente com as ações do passado. King disse não gostar muito de atualizações, mas acredita que Shirley adoraria o que fizeram com seu livro, já que a série é um trabalho de gênio!

a maldição da residência hill

6. "Um Lugar Silencioso" (2018)

Uma entidade maligna que age atrás de barulhos obriga uma família a se isolar em silêncio em uma fazenda. A calma está ameaçada pela proximidade do nascimento de um bebê, desencadeando eventos assustadores. Para King, “Um Lugar Silencioso” é uma obra de arte, com atuações sensacionais, movimentos inteligentes de câmera e um uso incrível do silêncio.

um lugar silencioso

7. "Deixe-me Entrar" (2010)

Considerado por Stephen King o melhor filme de terror dos últimos 20 anos, essa é uma versão americana do filme sueco “Deixe Ela Entrar”, lançado 2 anos antes. Na história, um menino que sofre bullying acaba fazendo amizade com uma jovem que esconde um segredo: ela é uma vampira em busca de sangue.

deixe-me entrar

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: