Você viu o minotauro robótico que soltaram nas ruas de Toulouse, na França?

16/11/2018 às 06:152 min de leitura

A máquina fantástica que você poderá ver a seguir — um minotauro robótico de impressionantes 15 metros de altura — foi desenvolvido por uma companhia francesa chamada La Machine e soltos pelas ruas de Toulouse, na França, como parte de uma apresentação artística chamada “O Guardião do Templo”, que teve como palco o centro antigo da cidade. Confira:

Minotauro robóticoNão é incrível? (Colossal/La Machine)

E o monstrão gigante não estava sozinho, não! O mesmo time criou o minotauro desenvolveu uma aranha mecânica quase tão grande quanto ele — e também botou a criatura para tocar o terror pelas ruas da cidade francesa! Veja:

Aranha robóticaE a aranhona, que tal? (Colossal/La Machine)

Transformando cidades em cenários de sonhos

Se você é fã de mitologia, então deve estar familiarizado com o mito de Ariadne, princesa de Creta, filha de Minos, que ajudou o ateniense Teseu — por quem ela havia se apaixonado — a vencer o lendário minotauro, criatura com corpo de homem e cabeça de touro que habitava um elaborado labirinto, dando ao herói um novelo para que ele não se perdesse.

Pois, de acordo com Sasha Bogojev, do site Colossal, a apresentação criada pelo pessoal da La Machine, foi inspirada nessa lenda e encenada pelas ruas labirínticas de Toulouse ao som de música ao vivo. Como é que a aranha gigante foi encaixada na história do minotauro, a gente aqui do Mega Curioso não faz a menor ideia, mas que as duas bestas robóticas parecem incríveis, isso parecem!

Minotauro robóticoOlhe isso! (Colossal/La Machine)

Segundo Sasha, a equipe da La Machine é composta por técnicos, artistas, decoradores e uma porção de entusiastas amantes das artes, está em atividade desde 1999 e, desde então, se dedica a transformar cidades em cenários inspirados em sonhos. No caso da aranha especificamente, o time, composto por mais ou menos 60 pessoas, levou 2 anos para construir a criatura, enquanto que o minotauro funciona a partir de uma combinação de mecanismos elétricos e de combustão, pesa mais de 4,5 mil quilos e é operado por um grupo de 17 indivíduos.

Aranha robóticaImpressionante, não? (Colossal/La Machine)

Ademais, o touro robótico é capaz de soltar fumaça pelo focinho e, apesar de ser imenso e superpesado, se mover com bastante naturalidade. Um aspecto interessante sobre as criaturas criadas pelo pessoal da La Machine é que os construtores jamais usam peças de plástico e apenas empregam materiais como madeira, cobre, vidro e couro para montar os personagens robóticos.

Vale lembrar que nós do Mega já falamos sobre a La Machine por aqui, quando a companhia pendurou sua incrível aranha robótica na fachada da Catedral de Notre Dame de Ottawa, no Canadá, e, apesar de a apresentação ter sido um espetáculo incrível, alguns fiéis não curtiram muito a ideia de ver o aracnídeo robótico escalando a fachada do templo e arranjaram confusão com o arcebispo local. Confira o caso através deste link.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: