Ciência
20/11/2018 às 09:00•2 min de leitura
Se você é fã de filmes e séries, deve estar por dentro do lançamento recente da Netflix “Legítimo Rei”. O longa, como você deve saber, se baseia na história real de Robert de Bruce, monarca que governou entre 1306 e 1329 e se tornou Robert I da Escócia.
Segundo a sinopse oficial, divulgada por nossos colegas do site Minha Série, o drama acompanha Robert de Bruce em sua rápida transformação de nobre derrotado a rei relutante, um homem que foi obrigado a entrar em guerra para salvar sua família, seu povo e seu país da opressiva ocupação inglesa da Escócia medieval. Para isso, Robert teve que tomar a coroa escocesa e liderar um grupo de combatentes contra o exército mais poderoso do mundo, comandado pelo Rei Edward I e seu filho instável, o Príncipe de Gales.
Bem, evidentemente existem registros históricos que documentaram toda a trajetória e conflitos travados pelos personagens dessa dramática trama — e, mesmo que não existissem câmeras ou equipamentos de filmagem na Idade Média, vários artistas da época deixaram retratos dos envolvidos nos conflitos. Confira a seguir como ficou a escolha do elenco com relação às figuras reais dessa história:
E aí, caro leitor, como é que você acha que os responsáveis por selecionar o elenco para o filme se saíram com as escolhas? Conte para a gente nos comentários!
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!