160
Compartilhamentos

Conheça o significado de 17 tatuagens da Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie, que ganhou um Oscar de melhor coadjuvante por “Garota Interrompida”, é uma das mais famosas de Hollywood. Seu rosto expressivo e seus lábios hipnóticos são desejos de muitas pessoas que a tem como um ideal de beleza feminina. Outro detalhe curioso no corpo de Angelina são suas inúmeras tatuagens – ao menos 17 delas! Confira o significado de algumas:

1. Números no ombro esquerdo

Essa é uma tattoo em constante evolução e representam as coordenadas geográficas do local de nascimento de cada um de seus filhos: Maddox (Phnom Penh, no Camboja), Zahara (Adi Abebe, na Etiópia), Shiloh (Swakopmund, na Namíbia), Pax Thien (Ho Chi Minh, no Vietnã) e Knox Léon e Vivienne Marcheline (ambos de Nice, na França).

tatuagem

2. Inscrição budista nas costas

A mensagem diz algo como: “Que seus inimigos fujam para longe. Se você conquistar riquezas, que elas sejam sempre suas. Sua beleza será a de Apsará. Onde quer que você vá, muitos irão te servir e proteger, cercando-a por todos os lados”. Essa mensagem cobriu o ideograma japonês para “morte” que foi encoberto por essa tattoo feita em homenagem a Maddox. E ela a fez seguindo o estilo tailandês: rezando ajoelhada e com o tatuador usando longas agulhas e martelinhos.

tatuagem

3. Tigre-de-bengala na lombar

O famoso tatuador tailandês Noo Sompong Kanhphaiin, responsável pela tattoo acima, também fez essa localizada na parte de baixo das costas de Angelina Jolie. Ele usou a mesma técnica milenar para o feitio. As tatuagens de tigre costumam ter vários significados, que vão desde força e poder a beleza e ferocidade.

tatuagem

4. Runa no punho esquerdo

A runa tatuada por Angelina no punho esquerdo significa a letra “H”, e a atriz diz que é uma homenagem a seu irmão James Haven. Porém, como ela a fez enquanto namorava o ator Timothy Hutton, existe a teoria que ela fez para ele.

tatuagem

5. Algarismos romanos no braço esquerdo

A princípio, ela tatuou “XIII” (13) para mostrar que não era supersticiosa. Depois, virou uma data XIII – V – MXMC (13 de maior de 1940), que foi quando Winston Churchill disse “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor”.

tatuagem

6. Citação no braço esquerdo

Outra citação, perto dos algarismos romanos, é do autor Tennessee Williams, que diz: “Uma prece pelos rebeldes de coração enjaulados”.

tatuagem

7. Citação árabe

Já no braço direito, a atriz tatuou em árabe uma palavra que pode ser traduzida como “determinação”. Porém, ela também poderia dizer “encantamento” ou “feitiço”, segundo outro site árabe.

tatuagem

8. e 9. Nome de ex-marido e dragão

No lugar das coordenadas dos nascimentos dos filhos, anteriormente era possível ler o nome de seu ex-marido Billy Bob (Thornton) e um dragão. Ela primeiro apagou o nome do ex, com quem ficou de 1999 a 2003, e depois substituiu o dragão pela homenagem aos filhos.

tatuagem

10. Inscrição na nuca

Pouco abaixo do pescoço, é possível ver a expressão “Know your rigths”, ou “Conheça seus direitos”. Angelina é uma forte defensora dos direitos humanos e já recebeu o prêmio Jean Hersholt, dado pela Academia do Oscar, por conta de seus trabalhos humanitários ao redor do mundo.

tatuagem

11. e 12. Cruz negra e inscrição em latim

Uma enorme cruz preta adorna a região da virilha direita a atriz e foi feita em 1995, um dia antes de ela se casar com o ator Jonny Lee Miller. Já a inscrição em latim “Quod me nutrit me destruit”, ao lado da cruz, pode ser traduzida como “O que me nutre também me destrói”.

tatuagem

13. Homenagem a Brad Pitt

Apesar de dizer que não faria mais nada para um homem, após apagar o nome de Billy Bob, Angelina fez uma tattoo interior da coxa direita para o Brad Pitt – na época, seu marido.

tatuagem

14. Redemoinhos budistas

Angelina curte as tatuagens budistas feitas de formas tradicionais e fez estes redemoinhos no braço esquerdo que simbolizam boa sorte e proteção.

tatuagem

15. Símbolos tailandeses

Chamadas de Sak Yant, essas tradicionais tatuagens tailandesas são cheias de significados. O quadrado do meio contém inscrições místicas e representam os quatro continentes e os quatro elementos (terra, fogo, água e vento).

tatuagem

16. Talismã tailandês

Acima do quadrado, está o Yant Phutson, um tradicional símbolo tailandês para os Cinco Deuses.

tatuagem

17. Símbolo budista

Na omoplata direita, Angelina tatuou a Yant Kraw Petch (armadura de diamante), que destaca as virtudes de Buda. Ela supostamente serve para proteção e sorte.

tatuagem

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER