Ciência
21/11/2018 às 10:38•4 min de leitura
Você conseguiu dar uma boa olhada no rosto esculpido acima? Assim, de bate-pronto, se você tivesse que fazer um palpite sobre o material usado para criar a obra, o que você diria? Que ela foi feita a partir de um disco de mármore ou algo parecido? Quem sabe se trata de uma dessas obras desenvolvidas por meio de impressoras 3D? Nada disso!
A imagem, na verdade, foi talhada em um bloco de queijo. Mais especificamente, em uma peça de parmesão — pelo talentoso artista italiano Valeriano Fatica. Aliás, confira a seguir um time lapse que mostra o escultor com as mãos no formaggio na massa:
Impressionante, você não acha? De acordo com a descrição que Valeriano incluiu no vídeo, ele criou a escultura acima para uma festa de casamento — e levou nada menos do que 7 horas para finalizar a primeira versão da peça. Mas o trabalho não ficou por aí, não! O escultor levou mais 1 hora para concluir a primeira transformação, e outras 3 até chegar à obra final (que foi devorada pelos convidados da festa!).
Essa acima, por sinal, não é a única escultura que Valeriano criou com peças de queijo! Veja mais exemplos abaixo:
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
Visualizar esta foto no Instagram.
E Valeriano não usa seus talentos apenas esculpindo peças de parmigiano! Se você der uma fuçada em seu perfil no Innstagram — disponível através deste link —, vai descobrir que ele cria as mais incríveis obras com diversos tipos de alimentos. Mas, voltando aos queijos, o que você achou? Teria pena de cravar uma faca nas esculturas?
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!