Psiquiatra resolveu fazer um cérebro de crochê e o resultado é incrível
Seja o primeiro a compartilhar

Psiquiatra resolveu fazer um cérebro de crochê e o resultado é incrível

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Dra. Karen Norberg é uma psiquiatra do Departamento Nacional de Pesquisa Econômica de Cambridge, Massachusetts, que decidiu se dedicar a um projeto curioso há alguns anos e, para sair do que é comum em sua vida profissional, resolveu produzir algo sem qualquer motivo prático.

Fascinada pelo cérebro humano, Dra. Norberg resolveu fazer uma réplica fiel do nosso órgão pensante a partir do crochê. Com fios de cores diferentes, ela conseguiu criar cada estrutura cerebral que depois foi anexadas à medula espinhal.

Incrível

Karen Norberg

Falando sobre sua criação científica, mas também artística e artesanal, Dra. Norberg disse que foi interessante dedicar tempo a um projeto demorado, difícil e sem qualquer finalidade prática ou científica de verdade, já que nada disso faz parte de algum estudo ou coisa do gênero. Além disso, ela falou que foi bacana dar cores vivas e diferentes ao cérebro.

Dra. Norberg garantiu que todas as partes crochetadas fossem fieis ao modelo original do cérebro humano, criando partes como tronco cerebral, amígdala e todas as curvaturas possíveis. Depois de prontas, as peças foram todas costuradas e a estrutura cerebral finalmente ganhou corpo. Você pode ver as comparações entre as versões imagéticas reais e a artesanal a seguir (depois nos conte o que achou):

Karen Norberg

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.