Ciência
08/01/2019 às 12:07•2 min de leitura
O mundo do entretenimento ganhou seu primeiro viral no último domingo (6), durante a premiação do Globo de Ouro 2019. Mas não pense que foi resultado de um artista cometendo uma gafe ou algum maluco fazendo algo doido: graças à ação de uma quase desconhecida, uma marca de bebidas acabou no centro dos holofotes. O que muita gente não sabe, entretanto, é que a ação viral foi planejada – e MUITO, diga-se de passagem...
A mulher em questão é a modelo Kelleth Cuthbert, que trabalha com o mundo do entretenimento desde 2010 e ganhou a alcunha de “Garota da Água” (e você achando que era só no Brasil que as subcelebridades ganhavam títulos bizarros...). Kelleth viralizou ao posar “inocentemente” atrás de diversas estrelas no tapete vermelho segurando uma bandeja com garrafas de água da marca Fiji.
Acontece que de “inocente” o comportamento de Kelleth não teve nada: ela era uma das embaixadoras da marca de água que estava distribuindo o produto entre os convidados e foi instruída a se comportar dessa maneira. Segundo a própria Fiji, que tem atuado em diversas premiações há alguns anos, a ação vinha sendo planejada e executada há pelo menos uma década, mas nunca de forma tão eficiente e viral quanto no último domingo. Da noite para o dia, Kelleth colocou seu próprio nome nas manchetes, mas também chamou muita atenção para a marca que a patrocina.
Kelleth se posicionou nos lugares mais estratégicos para aparecer nas fotos
O vestido azul das embaixadoras da Fiji claramente remete à água, mas também cria um interessante contraste com o tapete vermelho das premiações – e por isso chama mais atenção que o normal. A empresa atende principalmente eventos de luxo, com suas representantes constantemente aparecendo no fundo das imagens, mas nunca de forma tão impactante quanto o feito de Kelleth.
A fama inesperada, porém, pegou a modelo de surpresa. No dia seguinte ao Globo de Ouro, ela publicou no Instagram que estava “chocada” com tamanha exposição e reconhecimento – ela já acumula 178 mil seguidores na rede social, 125 mil a mais do que tinha antes de a premiação acontecer. Já de acordo com o Twitter, foram mais de 50 mil mensagens sobre a “Garota da Água” ainda no domingo, mostrando o poder de desconhecidos em roubar a atenção mesmo de estrelas do primeiro escalão de Hollywood.
Kelleth nasceu em Toronto, no Canadá, mas mora em Los Angeles desde 2010, onde busca seu lugar ao sol. Ela já trabalhou para diversas marcas e estrelou vários ensaios fotográficos, mas foi com a exposição no Globo de Ouro que ela conseguiu o turbo que precisava para sua carreira deslanchar – será que algum dia a veremos entre os indicados? No mundo louco de hoje, não achamos impossível...
As quatro embaixadoras da Fiji presentes no Globo de Ouro – Kelleth é a primeira da esquerda