Ciência
05/04/2019 às 06:00•2 min de leitura
E se os animais domésticos que conhecemos e adoramos tanto fossem criaturas gigantes com quem compartilhamos nosso espaço? Essa é a ideia que o ilustrador japonês Ariduka55 trouxe para as suas artes.
Na série de ilustrações a seguir, as artes representam cenas de um dia a dia comum em que os animais passam o tempo com humanos (ou “humaninhos” nesse caso). Temos de gatos a cachorros, passarinhos e guaxinins que vão desde um tamanho digno de uma casa até o de pequeno prédio.
#1
(Créditos: Ariduka55)
Que gatos têm um bom equilíbrio, isso todo mundo já sabe. Agora, um gato gigante outro amigo felino nas costas e uma galinha (de tamanho normal) com a maior cara de tédio que você já viu, certamente é um pedido para você largar o trabalho e dar alguma atenção a ele.
#2
(Créditos: Ariduka55)
Você não abraça o seu gato: é o seu felino que permite que você dê um abraço nele como claramente podemos observar nesse exemplo de majestade.
#3
(Créditos: Ariduka55)
Seu animalzinho já é um ótimo companheiro para aqueles momentos de solidão, imagine se ele fosse do tamanho da sua sala? Com certeza o trabalho de limpar todos os pelos de sua casa seria recompensado facilmente.
#4
(Créditos: Ariduka55)
Como a raposa conseguiu passar pelas portas ou corredores da escola é uma dúvida que teremos para sempre. No entanto, nada importa desde que você tenha um bom sol da tarde e uma montanha de pêlos ao seu lado para aproveitar um descanso.
#5
(Créditos: Ariduka55)
Uma das poucas imagens que trazem uma visão mais obscura. Com uma beleza única, a borboleta é um símbolo muito espiritual para a cultura japonesa.
#6
(Créditos: Ariduka55)
O coelho é outro animal representado no folclore asiático.
#07
(Créditos: Ariduka55)
A essa altura, já percebemos o favoritismo em relação a gatos que o ilustrador possui.
#08
(Créditos: Ariduka55)
Os tanukis são uma espécie de guaxinins conhecidos no folclore japonês pela sua habilidade em enganar os outros. Na imagem, no entanto, ele parece ser bem inofensivo.
#09
(Créditos: Ariduka55)
Quem melhor do que seu cachorro para cuidar do seu humano favorito?
#10
(Créditos: Ariduka55)
“Monstros” também fazem parte da série de desenhos.
#11
(Créditos: Ariduka55)
Mesmo em “tamanho família” a coruja mantém sua graça.
#12
(Créditos: Ariduka55)
Essa versão da Chapeuzinho Vermelho certamente é mais encantadora que a original.