Artista alemão faz ilustrações a partir de manchas de café

29/04/2019 às 02:001 min de leitura

Quem nunca derrubou uma caneca de café numa pilha de papéis? Isso pode ser uma inconveniência irritante para a maioria das pessoas, mas para o artista alemão Stefan Kuhnigk serviu como uma fonte de inspiração. A partir de uma mancha ele criou um projeto artístico que hoje se chama Coffee Monsters.

Reprodução/Stefan Kuhnigk

Tudo começou em 2011 quando Stefan derrubou um pouco de café espresso em um pedaço de papel e viu algo a mais. Começou a desenhar e criou um adorável monstrinho. Depois tentou replicar o “acidente” e ele virou um experimento e um exercício diário de criatividade. A cada mancha de café, novos monstros surgiam.

Reprodução/Stefan Kuhnigk

Agora, além de desenhar os monstrinhos, ele cria pequenas histórias que conta ao publicar os desenhos em sua página do Instagram. O que começou como um simples acidente virou uma forma de renda para Stefan, que fez um livro de ilustrações e uma pequena loja virtual, onde vende itens de vestuário e decoração com os seus desenhos. 

Reprodução/Stefan Kuhnigk

A conta que fez para o projeto no Instagram tem mais de 1000 publicações, sendo a maioria de novos desenhos criados com café. Como ele faz tantos? Ele explica o processo: primeiro o artista derrama um pouco de café em uma folha de papel; deixa secar entre 4 e 6 horas; depois de seca, ele desenha diretamente na mancha que ficou e tenta encontrar um monstrinho nela.

Reprodução/Stefan Kuhnigk

“Meu momento favorito até agora foi quando alguém me escreveu dizendo que os monstros a fazem feliz todos os dias,” contou Sefan ao site Bored Panda. “Isso é tão alegre e por causa de mensagens como essa que eu faço isso de novo e de novo. Nunca é cansativo para mim, porque nenhuma mancha é igual a outra.”

Você pode acompanhar o trabalho de Stefan por aqui

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: