Finlândia será palco para primeiro festival de heavy metal e tricô do mundo

Finlândia será palco para primeiro festival de heavy metal e tricô do mundo

Último Vídeo

Para a maioria das pessoas é difícil imaginar um evento que envolva, ao mesmo tempo, heavy metal e tricô. Mas para mentes criativas finlandesas isso é tão possível que criaram o primeiro Heavy Metal Knitting Championship do mundo, que será realizado em Joensuu, em 11 de julho.


Reprodução/Heavy Metal Knitting/Joona Kotilainen

O projeto foi idealizado por uma agência de marketing do país, a Tovari, aliada aos Serviços Culturais da Cidade de Joensuu e ao Conservatório de Joensuu. E tem o objetivo é reunir duas das coisas mais populares do país do norte europeu: o heavy metal que é muito popular por lá e, que segundo os organizadores, “para cada 100 mil habitantes do país, há 50 bandas do gênero”. E tricô, arte praticada por centenas de milhares de cidadãos do país. “Tocar guitarra e tricotar pontos, é tudo sobre o prazer de criar algo legal com as mãos. E é tudo sobre a atitude!”, diz o site oficial do evento.


Reprodução/Heavy Metal Knitting/Joona Kotilainen

Para participar do evento, os interessados devem gravar um vídeo criativo, de até um minuto, tricotando ao som da faixa "Fight or Die", da banda Maniac Abductor, publicar no YouTube e, em seguida, enviar o link para os responsáveis pela competição.

“Tricotar ao som de heavy metal pode ser comparado a tocar air guitar — o que também é típico dos finlandeses. Na 'malha' do heavy metal, a pessoa que tricota se torna parte da banda, mostrando seus melhores truques de costura assim como o guitarrista com seus riffs pesados tocando ao fundo”, afirmaram os organizadores do evento.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.