Você já imaginou um tanque de guerra feito de papelão?

08/05/2019 às 08:301 min de leitura

Em aulas de artes é muito comum a confecção de objetos com material reciclável, que a princípio seria jogado no lixo. Embalagens plásticas, papel e caixas de papelão podem ser unidas de diversas formas e, de acordo com a imaginação do artista, se transformar em peças nunca antes imaginadas.

Mestres do papelão

A forma mais conhecida de manipulação de papel com intuito artístico é o origami. A técnica tradicional e secular japonesa cria representações de seres ou objetos utilizando apenas uma peça de papel, sem cortes ou colagem. Essas regras podem ser seguidas para objetos pequenos, mas como seria reproduzir um tanque de guerra com papelão em escala real?

Reprodução/Oddity Central

Esse trabalho foi realizado por um grupo de artistas chineses, especializados na confecção de modelos utilizando papelão. Não existe muita informação sobre eles, mas as fotos de sua obra de arte são suficientes para imaginar a quantidade de trabalho exigido na construção da peça.

Reprodução/Oddity Central

Reprodução/Oddity Central

O tanque de papelão reproduz com fidelidade o modelo israelense Merkava MK4 e foi apresentado na exposição internacional de modelismo Hobby Expo China (HEC), realizada este ano em Beijing.

Segundo o Oddity Central, a peça levou 48 dias para ser confeccionada e possui 5 mil partes, que pesam no total 1 tonelada! Como era de se esperar, as fotos mostram vários detalhes da construção e estão fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

Reprodução/Oddity Central

Reprodução/Oddity Central

Caso seu interesse sobre o assunto tenha aumentado após ver essas imagens, saiba que existem diversos canais no youtube que ensinam a construir desde os objetos mais básicos até uma manopla do infinito, semelhante a que Thanos usou nos últimos filmes dos Vingadores.

https://www.youtube.com/watch?v=PUx41nK_T8o

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: