Artista morador de rua cria murais impressionantes

Artista morador de rua cria murais impressionantes

Último Vídeo

O artista conhecido como Raju aproveita os muros brancos da cidade de Kollam, na Índia, para apresentar as suas obras. As folhas que usa servem como seus pinceis, usando uma variedade de elementos da natureza como carvão, lama, massa de folhas e outros pigmentos naturais para alcançar os tons que procura para as suas obras.

Os moradores da cidade conhecem pouco sobre a sua história e como o talentoso artista acabou trazendo sua arte para as ruas de Kollam. Com uma variedade de ferramentas e tintas absolutamente fora do padrão, Raju atrai a atenção do público quando inicia uma nova obra, que costuma representar aspectos da região indiana.

De acordo com as notícias locais, o artista – que não é identificado pelo seu verdadeiro nome – é na verdade um designer estudado, mas que um dia começou a apresentar sinais de problemas mentais e saiu de casa, nunca mais retornando.

As obras de Raju são datadas desde 2011 e muitas de suas obras podem ser encontradas em vídeos disponibilizados no YouTube graças aos moradores da cidade, que apreciam o seu trabalho.

No vídeo, é possível ver o artista usando um punhado de folhas para criar texturas de árvores, além de linhas expressivas com carvão, em contraste a delicadeza da seleção de cores suaves do cenário. A cada nova “pincelada” é possível notar a riqueza dos detalhes das obras de Raju e a capacidade de criar profundidade com os pigmentos que usa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.