Ciência
17/06/2019 às 03:00•1 min de leitura
Você conhece o tapigami? Esse é um estilo criado pelo artista norte-americano Danny Scheible, que mistura as palavras tape (fita, em inglês) com origami, a técnica de dobrar papel. O rapaz faz algo completamente diferente do convencional com rolos de fita isolante colorida, criando esculturas e, a partir de agora, até mesmo retratos.
A mais recente criação dele é "Quem não ama o Bill Murray?", um retrato do carismático ator feito com fitas nas cores branca e preta. Elas foram cortadas, enroladas e dobradas nas mais variadas formas, formando no final o rosto do ator em uma aparência atual, com cabelo curto e barba bem grisalha.
Confira como ficou:
O retrato de Murray foi feito depois de 200 horas de trabalho, usando 1,6 m de fita e um painel de madeira como suporte, finalizado com resina. Scheible ainda compartilhou uma perspectiva da imagem com zoom, mostrando o nível de detalhamento das colagens.
Murray é conhecido por papéis em "Os Caça-Fantasmas", "Encontros e Desencontros" e "Feitiço do Tempo". Ele também é tido como bastante carismático e aleatório com fãs, chegando a aparecer "de penetra" em fotos de desconhecidos em bares e até "roubando" batatas-fritas de clientes em restaurantes.