10 trabalhos incríveis de design que podem mudar o seu dia

21/08/2019 às 08:003 min de leitura

A criatividade pode salvar vidas ou simplesmente melhorar os nossos dias, seja colocando acessórios agradáveis ou objetos que realmente pode ajudar a resolver um problema. E para que isso possa acontecer, há algumas pessoas especialistas em pensar algumas invenções, criar algumas coisas legais e fazer acontecer. O design criativo é capaz de fazer mágicas, como manter sua cerveja gelada no bar com uma “simples” tira de metal. E o lápis de cera hexagonal que não cai da mesa? Trabalho dos designers.

Só uma mente genial, criativa, inventiva e preocupada em facilitar as coisas produz coisas que, parecem comuns, mas facilitam a nossa vida. Sabe quem pensou em colocar animais de terapia “trabalhando” na equipe de companhia aérea para que as pessoas pudessem acaricia-los antes do voo para se acalmar? Pois é...

Aqui você vai conhecer o trabalho 10 designers brilhantes que foram além do design puro e provam que sabem fazer o certo para ajudar as pessoas.

1) Animais Terapêuticos

LiLou “trabalha” no Aeroporto Internacional de São Francisco acalmando os passageiros.

2) Barraca de cachorro

Na Dinamarca, tutores podem “estacionar” os cães nessas barracas que possuem mecanismo antifurto, desinfetante automático e sistema de resfriamento.

3) Sem vestido

Reduzir as roupas para mulheres a vestidos é coisa do século passado e, essa placa de identificação de banheiros tratou de corrigir isso. Sem vestido, os “bonequinhos” são diferenciados pelos quadris mais ou menos curvos.

4) Elevador para crianças

Chega de botões cinzas, pretos ou pratas. Neste hospital infantil, os botões do elevador são divertidos. Cores e desenhos são utilizados para indicar cada andar.

5) Tira de metal

Simples e funcional. Quem vai a um bar ou pub quer cerveja gelada, certo? Este pub local instalou uma faixa de metal em todo o bar. O frio da superfície mantém a cerveja gelada.

6) Cadeado de guarda-chuva

Quem nunca perdeu um guarda-chuva na rua levanta a mão. Para que isso não aconteça, nada melhor do que um “armário” cadeado para eles. Este aqui trava e ninguém poderá levar seu guarda-chuva. Ele só abre com uma chave.

7) Lápis de cera hexagonal

Mães tem um dever quase que diário: recolher os lápis de cera pela casa. Não com essa invenção inteligente. São lápis de cera em forma de hexágono, moldado para não cair da mesa.

8) Restaurante com bafômetro

Este restaurante “te diz” quando é hora de chamar um táxi. Você paga uma taxa, sopra com um canudo no bafômetro instalado no restaurante e ele te diz se é ou não seguro dirigir.

9) Caixa de pizza com alça

As caixas de pizza são iguais em todo o mundo, menos no Japão. Por lá, um lugar resolver “corrigir” qualquer problema para segurar a pizza. Como? As caixas têm alça e mantém a pizza plana.

10) Construção sustentável

Um edifício inteiro de contêineres. Os contêineres foram retirados de um lixão e se tornaram um edifício sustentável.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: