Dicas rápidas e fáceis para reconhecer obras de pintores famosos

26/09/2019 às 04:002 min de leitura

A história da arte é muito extensa e, portanto, não é qualquer um que consegue entendê-la. É preciso ter disposição e tempo de sobra para ser capaz de, ao menos, começar pelo começo — como saber identificar que obras são do período Renascentista, por exemplo.

Se você é um amante da arte que não tem tempo (ou até paciência) para ficar decorando os padrões das pinturas e seus pintores, esse texto é para você. Fizemos um guia mais que especial e divertidíssimo com dicas muito úteis para você saber exatamente quais são os grandes nomes por trás de cada obra. Aquela dúvida cruel se “essa pintura é de Picasso? De Da Vinci? De Monet?” está com os dias contados.

Van Eyck

(Fonte: Bored Panda/Jan van Eyck)

Aqui, o pulo do gato é: todos, inclusive as mulheres, são parecidas com o presidente russo Vladimir Putin. Não há muito o que dizer além disso e, pasme, você irá concluir com seus próprios olhos que essa dica é mais do que suficiente.

Rembrandt

(Fonte: Bored Panda/Rembrandt Harmenszoon van Rijn)

A partir de agora, Rembrandt não será um mistério para mais ninguém. Para identificar se uma pintura é do holandês, basta conferir se há uma pessoa ligeiramente parecida com um sem-teto iluminada por um feixe de luz amarelada.

Salvador Dalí

(Fonte: Bored Panda/Salvador Dalí)

Se as imagens diante de você fazem lembrar sonhos psicodélicos passados ou mesmo uma viagem de ácido bem louca, estamos falando de Dalí.

Bosch

(Fonte: Bored Panda/Hieronymus Bosch)

Aqui temos o clássico toque (bem intenso) de psicodelia mais uma vez, mas agora com diversas pessoas em miniatura acrescidas à paisagem. 

Picasso

(Fonte: Bored Panda/Pablo Ruiz Picasso)

Todos no mundo Picasso tem algum defeito corporal, assimetria ou deficiência — é, fácil assim!

Da Vinci

(Fonte: Bored Panda/Leonardo da Vinci)

A situação do italiano é um pouco mais complexa, mas vamos por etapas. Em suma, você precisa identificar três características principais: uma paisagem do Senhor dos Anéis, uma estranha névoa azulada ao fundo e ainda uma figura parecia com a cantora Madonna na versão aristocrática, de cabelos ondulados e nariz arredondado. Deu check em tudo? Então, dá-lhe Da Vinci!

Edgar Degas

(Fonte: Bored Panda/Edgar Degas)

Degas, ao contrário de Da Vinci, é mel na chupeta. Você consegue encontrar uma bailarina? Se sim, já sabemos de quem é essa pintura.

Édouard Manet

(Fonte: Bored Panda/Édouard Manet )

Se temos pessoas mal iluminadas e claramente insatisfeitas em uma festa, teve a mão de Manet nessa história.

Claude Monet

(Fonte: Bored Panda/Claude Monet) 

Não confunda, viu? Mas Monet, assim como Manet, tem uma questão com iluminação. Para identificar se a pintura pertence ao Claude, basta procurar luzes com efeito desfocado e, aparentemente, nenhuma figura exata. Encontrou? Bingo! Você está diante de uma obra de Monet.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: