1º cliente da Disneyland usa seu bilhete vitalício até hoje

1º cliente da Disneyland usa seu bilhete vitalício até hoje

Último Vídeo

Em um antigo filme da Disney (Pinóquio), havia uma canção que dizia “se o seu coração estiver no seu sonho, nenhum pedido é absurdo, quando você fizer o desejo a uma estrela como os sonhadores fazem”. Essas estrofes, que ganharam o Oscar de Melhor Canção em 1940 e se tornaram o hino da própria Walt Disney Company, foram o lema de muitas pessoas a partir dos anos 1960. E parecem continuar sendo até hoje.

O Mundo de Ontem, de Amanhã e da Fantasia 

Quando o famoso parque da Disney, a Disneyland, foi inaugurado para o público no dia 18 de julho de 1955, a primeira pessoa de uma fila de 6 mil jovens que esperavam para ingressar no Mundo da Fantasia era um universitário escocês de 22 anos chamado Dave MacPherson. Preocupado porque seu ingresso era o de número 2, acabou sendo o primeiro visitante. Mais tarde, descobriu-se que o ingresso número 1 havia sido comprado pelo irmão de Walt, Roy Oliver Disney.

No entanto, o feito de Dave não foi um acaso. Observando pela TV a inauguração oficial do parque no dia anterior, encantou-se com todas aquelas celebridades curtindo todos os cenários da Terra da Fantasia. Então uma ideia surgiu na sua cabeça: por que não ser o primeiro dos “mortais” a visitar o parque?

aDave MacPherson compra o primeiro ingresso para entrar na Disneyland (Fonte: The Associated Press)

Como todo bom sonhador, levantou-se da poltrona, pegou sua moto e percorreu 16 quilômetros entre sua casa em Long Beach e Anaheim, na Grande Los Angeles. Correu para a bilheteria, onde chegou às duas horas da madrugada.

Sonhos (ainda) se realizam

Quando o guichê do parque abriu, Dave recebeu um presente inesperado: um bilhete vitalício para visitar a Disneyland para o resto da vida. Dave MacPherson resolveu levar o convite ao pé da letra e, desde então, vem visitando o parque todos os anos, ou seja, nos últimos 64 anos!

Atualmente, vem acompanhado de sua esposa Wanda e um casal de amigos, Martha e Joe Ortiz. Joe também era uma daquelas pessoas que estava na longa fila no dia da inauguração, mas não foi o primeiro a visitar o parque.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.