Navio naufragado no séc. XIX revela conteúdo com moedas raras

Navio naufragado no séc. XIX revela conteúdo com moedas raras

Último Vídeo

Estudiosos estão fazendo uma exploração no navio North Carolina, que naufragou em 1840, para saber o que há dentro dos destroços. A atividade está trazendo itens raros à superfície que estão despertando o interesse de colecionadores e especialistas. O principal item desta lista de verdadeiros tesouros são moedas da época, que teriam sido cunhadas em 1838, e são muito procuradas por arqueólogos e colecionadores por serem tão raras.

Ilustração de 1838 da explosão do navio Pulaski (Fonte: Wikimedia/Reprodução)

Ninguém chegou a morrer no naufrágio do navio, porém todos os itens dos tripulantes ficaram para trás, afinal, ninguém teve tempo de levar tudo para a embarcação que os salvou. Sendo assim, todos os itens pessoais estão vindo à tona agora, durante esta pesquisa.

Keith Webb, presidente da Blue Water Ventures Internacional, empresa responsável por estas descobertas, afirma que o estudo vai muito além de trazer itens de colecionador, mas que ajuda a entender a sociedade da época. “Esta é uma pequena cápsula do tempo do início do século XIX. Para ver e entender como a sociedade estava naquela época, como eles viajavam, como eram os seus dias, há muitas pistas a descobrir”, contou.

Além das moedas, peças de mármores, louça e latão vem sendo descobertos pela equipe de mergulhadores. Peças que provavelmente fazem parte da construção do navio, revelando ainda mais sobre cada detalhe desta navegação, bem mais de um século atrás.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.