Artes/cultura
10/12/2019 às 08:00•1 min de leitura
Com o Natal chegando, as decorações temáticas começam a se espalhar com intensidade. Nesse sentido, uma das decorações mais comuns é o presépio, onde há Maria, José e o menino Jesus na manjedoura. Contudo, um presépio feito recentemente se destacou e viralizou na web. Isso porque ele exibia Jesus, Maria e José engaiolados, como imigrantes presos em gaiolas.
Uma igreja metodista situada na cidade de Claremont, a cerca de 60 km de distância de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, construiu um presépio que exibe José, Maria e Jesus dentro de gaiolas separadas, como vem acontecendo com imigrantes nos Estados Unidos.
A pastora líder da igreja, Karen Clark Ristine, tirou uma foto da montagem, que foi inaugurada no sábado (7) e publicou em sua página no Facebook. Em relativamente pouco tempo, a imagem simplesmente viralizou na Internet e foi veiculada por vários jornais.
De acordo com o que a pastora escreveu na postagem: "Em uma época em nosso país em que famílias refugiadas procuram asilo em nossas fronteiras e, contra a vontade, são separadas, levemos em conta a família de refugiados mais conhecida de todo o mundo. Jesus, Maria, e José, a Sagrada Família".
Ela disse ainda: "E se essa família procurasse refúgio em nosso país atualmente? Imagine que José e Maria foram separados na fronteira e Jesus, que não tinha mais de dois anos, foi tirado de sua mãe e posto atrás das grades de um centro de detenção da Patrulha de Fronteira, assim como mais de 5,5 mil crianças foram nesses últimos três anos".