Saúde/bem-estar
17/02/2020 às 09:00•2 min de leitura
Já imaginou como o ditador romano Júlio César seria atualmente? E a Monalisa, a rainha egípcia Nefertiti, ou ainda Alexandre, O Grande? Pois o projeto Royalty Now se propõe justamente a recriar essas figuras em computação gráfica, trazendo-as aos dias de hoje, para que as pessoas consigam ter a dimensão de como essas personalidades eram retratadas em suas épocas e em como seriam diferentes, caso vivessem neste século.
Os traços modernos impressionam. A escritora inglesa Jane Austen, que viveu na Inglaterra nos anos 1800, é representada com riqueza de detalhes, levando em conta também os relatos da época. O rei Luís XV também é retratado como uma figura mais moderna, com cabelos bem cortados e sem as roupas típicas do tempo em que foi rei, o que traz a impressão de que se encaixaria perfeitamente na sociedade atual.
As mulheres impressionam mais do que os homens, pois são recriadas com cabelos compridos e bem penteados, diferente dos retratos da época, em que usualmente apareciam com um chapéu na cabeça, escondendo seus traços mais belos.
As artes do Royalty Now estão presentes em uma página no instagram, @royalty_now, onde há a compilação de todas as personalidades. Em seu site oficial, Royalty Now, é possível até mesmo patrocinar o projeto, recebendo como contrapartida vídeos do processo de criação das artes e exclusividade de acesso antes de virem a público.