Italianos criam concerto nacional em meio ao surto de coronavírus

17/03/2020 às 05:031 min de leitura

O coronavírus tem se espalhado rapidamente e é, atualmente, o assunto mais comentado na grande mídia, principalmente pelo impacto que está tendo na sociedade: escolas e universidades suspendendo aulas, grupos de pessoas se isolando em processo de quarentena etc. Os holofotes estão principalmente sobre a Itália, considerado o país mais afetado da Europa conforme notícias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No entanto, o processo de se isolar do resto da sociedade não é fácil para ninguém. Como forma de amenizar a solidão, diversos italianos começaram a cantar de suas janelas músicas conhecidas como forma de se comunicar com aqueles que estão próximos, sejam conhecidos ou não. A estratégia foi registrada por diversos cinegrafistas amadores.

Bella Ciao, hino nacional e mais

O ato foi, na verdade, programado. A intenção era fazer uma espécie de concerto em que todos os italianos pudessem se juntar em um único ato e cantar a plenos pulmões, mesmo que não pudessem todos se ouvir. Foi uma forma de mostrar resistência e união mesmo em meio ao momento difícil que o país vem enfrentando.

Às 18h da sexta-feira (13), os cidadãos que enfrentavam o processo de quarentena nacional recomendado pela OMS deveriam ir até sua janela e criar ou participar de um couro com seus vizinhos mais próximos. A iniciativa deu muito certo e diversos registros foram feitos dos italianos cantando Bella Ciao, o próprio hino nacional, Fratelli d'Italia, e até músicas estadunidenses.

Nas redes sociais, os vídeos começaram a se espalhar continuamente e geraram muita movimentação, principalmente pelas hastags compartilhadas entre aqueles que estavam postando os vídeos. Uma das mais significativas foi a #tuttoandrabene, ou #tudovaificarbem.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: