Ciência
14/08/2020 às 05:00•1 min de leitura
Os mais jovens não vão se lembrar disso, mas assistir a um filme antes do surgimento da Netflix dava um pouco mais de trabalho: a gente precisava ir até uma locadora, andar pelas estantes para escolher um título e, então, voltar para casa para assisti-lo. E, claro, tinha que devolver o filme rebobinado, para não pagar multa. Ah, as memórias...
Uma das maiores empresas desse ramo era a Blockbuster, que tinha milhares de lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil — quem lembra? Mas esse "tinha" ficou bem no passado, já que a rede declarou falência em 2010, depois de anos perdendo clientela para outras formas de assistir filmes.
Na verdade, ainda existe UMA única loja da Blockbuster em funcionamento, a última de todo o mundo. Ela fica em Bend, no estado de Oregon, oeste dos Estados Unidos. E ela está disponível no Airbnb, por 4 dólares a noite.
Fonte: Airbnb/Reprodução
Fonte: Airbnb/Reprodução
Fonte: Airbnb/Reprodução
Fonte: Airbnb/Reprodução
Fonte: Airbnb/Reprodução
Fonte: Airbnb/Reprodução
Mais do que uma estadia qualquer no Airbnb, passar uma noite na última Blockbuster do mundo é uma verdadeira viagem no tempo, de volta aos 1990. A loja foi transformada em uma legítima sala de TV da época, com videocassetes, fitas e videogames antigos. Até os salgadinhos foram colocados em embalagens originais dos anos 90.
Para se divertir, claro, quem alugar esse Airbnb diferente poderá fazer uma maratona de filmes em VHS, com todos os clássicos da época. Resta saber se o pessoal vai deixar os hóspedes assistirem àqueles filmes daquela seção escondida da locadora...