Ciência
17/08/2020 às 09:00•2 min de leitura
Tatuagens podem ser uma forma das pessoas marcarem na pele momentos que viveram ou lembranças que têm de algum momento da vida, sendo ele bom ou ruim. Os humanos costumam fazer desenhos no corpo em homenagem a viagens que fizeram, a pessoas que conheceram, locais que moraram e muitos outros.
Pensando em momentos que marcam, nada mais impactante que uma pandemia, não é mesmo? Dessa forma, o mundo estamos vivendo, com distanciamento social, pandemia de covid-19 e necessidade de quarentena, pode se tornar uma grande inspiração para novos rabiscos.
Mas o que pode ser tatuado quando o assunto é uma pandemia? É nesse momento que entra a criatividade das pessoas. As artes são variadas. Algumas são as clássicas frases, outras desenhos com traço fino e simples, outras desenhos coloridos e vibrantes.
As inspirações também são diversas, como, por exemplo, homenagens aos profissionais de saúde, textos irônicos sobre o momento, desabafos sinceros, desenhos que fazem referência às medidas de prevenção, à quarentena e, até mesmo, ao vírus Sars-CoV-2.
Algumas tattoos são sérias e buscam passar uma mensagem, emocionar ou algo do gênero. Outras são desenhos que buscam fazer uma brincadeira e descontrair sobre a situação que passam durante a pandemia.
Assim, separamos as 15 tatuagens mais criativas sobre a pandemia de covid-19, confira!
(Fonte: andresmakishi/Instagram/Reprodução)
(Fonte: lujuriatattoo/Instagram/Reprodução)
(Fonte: thewolfrosario/Instagram/Reprodução)
(Fonte: ingabolotova/Instagram/Reprodução)
(Fonte: eddypiercehi/Instagram/Reprodução)
(Fonte: dr_vega_tattooer/Instagram/Reprodução)
(Fonte: th_ink_cuba/Instagram/Reprodução)
(Fonte: seanhollandtat2/Instagram/Reprodução)
(Fonte: tatty.cake/Instagram/Reprodução)
(Fonte: strangemmmaker/Instagram/Reprodução)
(Fonte: lovettetattoos/Instagram/Reprodução)
(Fonte: lenapercyrosyfaict/Instagram/Reprodução)
(Fonte: electricinkskinaunz/Instagram/Reprodução)
(Fonte: dapherding/Instagram/Reprodução)
(Fonte: bink.tattooer/Instagram/Reprodução)