Canadense usa sal para criar incríveis obras de arte

29/08/2020 às 10:003 min de leitura

Há quem use sal para cozinhar e também há que use-o para... fazer arte! Nascido no Afeganistão e morando no Canadá, Balshir Sultani viralizou na internet após suas impressionantes obras temporárias despertarem a atenção do público.

Sultani ganhou reconhecimento na internet pela primeira vez em 2011, quando seus primeiros trabalhos envolvendo retratos de celebridades feitas com sal de cozinha bombaram nas redes sociais e abriram as portas para sua carreira.

Agora, nove anos depois, o artista segue demonstrando todo seu potencial e parece ter levado seu estilo de trabalho para o próximo nível. Veja só!

A arte de cozinhar






Ver essa foto no Instagram









?????? #salt #painting #hotdog

Uma publicação compartilhada por  Bashir Sultani (@bashirsultani) em

Se Sultani não usa o sal para cozinhar refeições deliciosas, pelo menos ele sabe muito bem usá-lo para representar um belo banquete. Na nova etapa de sua carreira, o afegão começou a utilizar sais de diversas cores para desenhar alimentos realísticos em um prato preto servindo como tela para sua arte.

Na sua página no Instagram, que já possui quase 40 mil seguidores, o artista plástico exibe alguns de seus trabalhos mais interessantes. Em uma das publicações, Balshir mostra o passo a passo da criação de um ovo frito feito com a especiaria e também a facilidade com que a obra pode desmoronar. 

E para quem realmente se interessa em ver os bastidores da criação, ele também é dono de um canal do youtube, onde frequentemente posta vídeos em velocidade acelerada mostrando a construção dos projetos. Confere aí!

Tanta comida pode deixar uma pessoa com água na boca, mas eu garanto que esse prato seria muito salgado para qualquer paladar!

Passado com o sal

Antes de brincar com o lance de usar sal para fazer obras de arte sobre comidas, Balshir Sultani brilhou fazendo maravilhosas representações de figuras do cinema, do mundo artístico e celebridades apenas com o uso do produto. 

Bob Marley, Che Guevara e Morgan Freeman são alguns dos ícones históricos que ganharam uma versão salgada exposta em uma lona preta. A riqueza nos detalhes parece um fator impossível de ser obtido utilizando um instrumento tão incomum quanto o sal. 

Outro fator marcante em Sultani parece ser o gosto pela sátira. Recentemente, o artista tem utilizado lápis grafite não para desenhar, mas para exibir alguns mosaicos muito criativos em seu perfil.


Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: