publicidade

Artista transforma insetos mortos em fadas

25/10/2020 às 12:002 min de leitura

O que torna um artista conhecido no mundo é a sua criatividade. Só que para alguns, as ideias ultrapassam a lógica e chegam a parecer utópicas. Porém, transformar os pensamentos em realidade pode ser um passo certo para conquistar o reconhecimento. 

Foi o que aconteceu com o escultor e diretor artístico, Cedric Laquieze. Durante os últimos 20 anos ele resolveu criar algo inusitado: juntar partes de insetos mortos e transformá-los em fadas. Uma perninha aqui, uma asa ali, uma antena lá e tudo começa a ser produzido. Não importa. Pode ser uma asa de borboleta ou uma casca de besouro.  

Tudo começou quando ele ainda era criança. Sua paixão por biologia fez com que ele coletasse partes de insetos mortos e guardasse. Um certo dia, sua irmã faria aniversário e ele não sabia o que dar de presente. Foi então que ele teve uma ideia. Começou a desmontar os insetos e percebeu que poderia juntar partes de outros para criar um totalmente novo. Daí veio a ideia de criar fadas.

Segundo o artista, mais de 300 peças já foram criadas. Algumas delas chegam a 35 centímetros de altura e a tendência é aumentar ao longo do tempo, com mais peças e criatividade.

...
(Fonte: Cedric Laquieze/Reprodução)

“O aspecto que eu mais gosto de tudo isto é que ao longo de quase 20 anos e centenas de criações, eu nunca fiz a mesma peça duas vezes. As formas, cores e designs são extremamente diversificadas, desde os mais escuros ao mais intimidadores. Dá pra fazer desenhos voltados ao período vitoriano ou clássico ”, disse o artista Cedric Laquieze à Gloomth Magazine .

Outra inspiração de Laquieze veio da academia artística Rietveld School of Art & Design, que ele estudava. Ao aprender sobre a obra de William Shakespeare, “Sonhos de uma noite de verão”, um dos professores o desafiou a criar uma escultura de um gnomo trapaceiro. 

...
(Fonte: Cedric Laquieze/Reprodução)

Para ganhar o desafio, Laquieze resolveu juntar partes de um esqueleto humano de plástico com flores. A criatura assustadora, com toques coloridos foi a resposta para o seu professor. “Eu imaginei uma criatura que parecia estranha, bela e aterrorizante. Ao mesmo pensei que ela poderia se camuflar em uma paisagem de conto de fadas. Gostei tanto do resultado que continuei”, completou o escultor.

Fada feita com partes de insetos
(Fonte: Cedric Laquieze/Reprodução)

Não pense que tudo isto é apenas diversão. Cedric Laquieze já fez apresentações pelos Países-Baixos e até mesmo em Paris, na França. Para conhecer mais da obra do artista, acesse seu site ou Instagram.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: