3 artistas que emplacaram uma música de sucesso e desapareceram

05/11/2020 às 03:002 min de leitura

Nem todo artista um dia conseguirá alcançar o mesmo patamar dos Beatles, Madonna, Michael Jackson, Elvis Presley e tantas outras celebridades que deixaram um legado para o cenário musical. Na tentativa do sucesso eterno, muitos cantores acabam marcando época com uma única música de sucesso e depois desaparecem de vista das paradas musicais. 

Por isso, nós separamos quatro casos famosos para você se recordar de algumas daquelas canções chicletes que marcaram a música popular internacional nas últimas décadas. Segue a lista:

1. Afroman – Because I Got High

Se você é fã dos filmes estilo besteirol americano, provavelmente já ouviu falar na música “Becausa I Got High”, do cantor Afroman. Feita em 2001, a música se tornou referência em piadas sobre como o uso da maconha pode deixar uma pessoa com o raciocínio um pouquinho mais lento e logo transformou-se em um ícone dentro da cultura pop.

Depois desse sucesso, entretanto, o cantor/rapper/produtor Joseph Foreman nunca mais conseguiu emplacar outro sucesso e foi perdendo o interesse do público.

2. Baha Men – Who Let The Dogs Out

Houve uma época em que era simplesmente impossível assistir à Sessão da Tarde, na Globo, ou aos programas musicais da antiga MTV  sem se deparar com a música “Who Let Dogs Out”, do grupo musical Baha Men.

Nos Estados Unidos, a canção alcançou o 40º lugar da Billboard Hot 100, que demonstra as músicas mais vendidas no país ao longo de uma semana. Segundo o compositor Anslem Douglas, a frase “quem soltou os cachorros?” é um hino feminista e critica os homens que assoviam para as mulheres nas ruas.

3. Gotye – Somebody That I Used To Know

Em 2011, o artista belga Gotye entrou na mente de todos os ouvintes de música pop no mundo com a canção “Somebody That I Used To Know”. O single, inclusive, ganhou um videoclipe cheio de subjetividade e estranheza que combinaram perfeitamente com o tom do hit. 

Com a temática “término de namoro”, o dueto entre Gotye e Kimbra se transformou em uma verdadeira música chiclete e contagiou as rádios de todos os quatro cantos do planeta por algumas semana. Mas como nem tudo são flores, uma hora o público encheu o saco e o belga nunca mais teve o mesmo sucesso

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: