Kit de Lego do Coliseu tem mais de 9 mil peças

Não dá para negar que os kits que a Lego lança são sempre bem criativos e interessantes. Só que eles estão ficando ainda mais grandiosos nos últimos anos. Depois da impressionante recriação da nave Millenium Falcon de Star Wars em 2017, a empresa anunciou um kit do Coliseu de Roma.

Para efeito de comparação, a nave de Han Solo contava com 7.541 peças e era o maior set já lançado até então. Bom, o Coliseu superou esse recorde com folga, afinal, ele conta com 9.036 peças de Lego.

Essa reconstrução do antigo anfiteatro romano é extremamente detalhada e um presente mais do que perfeito tanto para amantes de História quanto para quem se interessa por arquitetura. É claro que o set requer bastante experiência em montagens desse tipo, além de bastante paciência e cuidado.

Definitivamente é um set que você pode usar de decoração em casa
Definitivamente é um set que você pode usar de decoração em casa. (Fonte: Lego/Divulgação)

Com tantas peças assim, também dá para imaginar que o resultado fica bem grande quando totalmente montado. Segundo a empresa, o kit do Coliseu tem 27 cm de altura,  52 cm de largura e 59 cm de profundidade. Nada mal como para colocar de enfeito em sua casa.

Só vale mencionar que tudo isso não sai barato para os consumidores interessados. O preço do set é de US$ 549,99 nos Estados Unidos (aproximadamente R$ 2,8 mil em conversão simples), onde ele já pode ser adquirido. Não há notícias de quanto ou se o kit será lançado no Brasil, mas já dá para saber que também não será barato.

Com uma recriação histórica dessas, até dá para entender um preço tão alto assim. Só ficamos imaginando qual set poderia quebrar esse recorde de peças nos próximos anos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.