Descubra onde ficam algumas das locações de Star Wars

20/06/2019 às 18:425 min de leitura

Se você é fã de carteirinha do Star Wars, deve estar por dentro que na próxima semana, mais especificamente, no dia 4 de maio, os admiradores da saga celebram a data como um feriado não oficial, mas repleto de homenagens e atividades ao mundo de Guerra nas Estrelas.

A comemoração surgiu do trocadilho com a mais famosa frase da franquia, “Que a Força esteja com você” que, em inglês — idioma original da obra de George Lucas — fica “May the Fourth be with you", ou seja, “Que o 4 de maio esteja com você”. E para celebrar a data, o pessoal do Skyscanner, buscador global de viagens, criou um roteiro pelos locais nos quais alguns dos capítulos mais emblemáticos da saga foram filmados. Confira abaixo a lista dos destinos: 

China

1 – Guilin

Na saga: Kashyyyk.

Guilin, na China(Wikimedia Commons/Chensiyuan)

O mundo tropical da casa dos Wookies precisava de um fundo imponente — e as montanhas de pedra calcária dessa cidade chinesa definitivamente conseguiram o efeito desejado. As formações são um dos destinos turísticos mais populares da China, que também garantiram um cenário perfeito do lugar cativo de Chewbacca, no “Episódio III”.

Guatemala

2 – Parque Nacional de Tikal

Na saga: Base dos Rebeldes em Yavin IV.

Tikal, na Guatemala(Wikimedia Commons/Bjørn Christian Tørrissen)

As ruínas de uma cidade maia no Parque Nacional de Tikal, na Guatemala, foram a escolha perfeita para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV, no “Episódio IV”. O que já foi uma vez um dos mais poderosos reinos da antiga civilização, hoje se tornou muito popular pelos templos, altares e vários artefatos que fizeram desta área um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

Itália

3 – Palácio de Caserta

Na saga: Palácio Real de Naboo.

Palácio de Caserta, na Itália(Wikimedia Commons/Tango7174)

Os fãs podem se lembrar desse local como o palácio real em Naboo, do “Episódio I” e “Episódio II”. O palácio abrange mais de 44 mil metros quadrados, tornando-se a maior residência real no mundo. A Escadaria de Honra é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis dos filmes. E entre 1923 e 1943, a construção foi sede da Academia da Força Aérea Italiana.

4 – Villa del Balbianello, em  Lenno

Na saga: local do casamento clandestino entre Anakin e Padmé.

Villa del Balbianello. Itália(Wikimedia Commons/MarkusMark)

Essa vila deslumbrante com vista para o Lago Como foi construída em 1787 pelo Cardeal Angelo Maria Durini. Ela realmente caiu em um estado de abandono no início do século 20, antes de o empresário americano Butler Ames renovar toda a vila e o seu jardim. Agora o local do casamento secreto de Anakin Skywalker e Padme Amidala pertence à Grandi Giardini Italiani (Grandes Jardins Italianos).

5 – Monte Etna, na Sicília

Na saga: Mustafar.

Monte Etna, na Itália(Travel + Leisure/Art Wolfe/Getty Images)

A batalha épica entre Obi-Wan Kenobi e Anakin teve lugar no planeta vulcânico Mustafar, no “Episódio III”, mas parte da cena foi gravada nesse pedacinho da Itália e, para garantir a vivacidade do momento, as gravações aconteceram quando a lava ainda estava quente. O Monte Etna, na costa leste da Sicília, na verdade, entrou em erupção enquanto o filme estava sendo rodado — e a Lucasfilm enviou alguns grupos de cinegrafistas para o vulcão para capturar vários ângulos da erupção e usar como pano de fundo para a luta de Obi-Wan.

Noruega

6 – Glacial de Hardangerjøkulen, em Eidfjord & Ulvik

Na saga: Hoth.

Glacial de Hardangerjøkulen(NRK/Alrik Velsvik)

Uma das lutas mais memoráveis em “O Império Contra-Ataca” também aconteceu em um dos locais mais frios do mundo. Hoje, a geleira é conhecida pelos fãs como o deserto nevado de Hoth, e a melhor época para visitar o glaciar é durante o inverno, quando o acesso é feito a partir da cidade de Finse.

Espanha

7 – Plaza de España, em Sevilha

Na saga: Theed, em Naboo.

Plaza de Espanha(Culture Trip/Francisco Colinet)

Padme, Anakin e R2-D2 deram um passeio pelos lindos espaços abertos de Theed, mas nós sabemos que esse local é a Plaza de España, em Sevilha. Nós também podemos facilmente passear pela praça, que é um dos melhores exemplos do estilo renascentista que você pode encontrar na arquitetura espanhola.

Suíça

8 – Grindelwald

Na saga: Alderaan.

Grindelwald, na Suíça(Wikimedia Commons/Cristo Vlahos)

Nós não passamos muito tempo em Alderaan nos filmes. Além de ver o lugar ser destruído no “Episódio IV”, o planeta teve uma pequena aparição em “A Vingança dos Sith”. Mas o pano de fundo montanhoso durante o “Episódio III” foi memorável. A vila de Grindelwald, além de ter uma vista deslumbrante, é um paraíso de inverno para aventureiros ao ar livre, que podem esquiar, descer por tobogãs de gelo e fazer caminhadas.

 Tailândia

9 – Baía de Phang Nga, próximo a Phuket

Na saga: Kashyyyk.

Phang Nga Bay(True Beachfront/John Everingham)

Você já sabia que o planeta natal de Chewbacca iria ficar um pouco mais amável nesta lista, certo? A Baía de Phang Nga, perto de Phuket, serviu como parte do pano de fundo para a batalha aérea que apareceu no “Episódio III”, em Kashyyyk. Na vida real, esse local de águas rasas com ilhas e formações calcárias é o lar de pelo menos 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o globalmente ameaçado Tarambola, da Malásia.

Tunísia

10 – Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane, próximo a Ghomrassen

Na saga: Senzala Mos Espa.

Ksar Hadada, na Tunísia(Wikimedia Commons/BishkekRocks)

A antiga casa de Anakin Skywalker, nas senzalas em Mos Espa, em Tatooine, não era o local mais glamoroso de Star Wars. Na vida real, no entanto, os lugares utilizados para as gravações podem ser encontrados ao norte de Ghomrassen e sul de Tataouine, na Tunísia, e são bastante impressionantes. Você pode visitar essas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Basta estar consciente do calor durante o dia, que pode chegar até 50 graus Celsius.

11 – Hotel Sidi Driss, em Matmata

Na saga: casa de Luke Skywalker na infância.

Hotel Sidi Driss(Wikimedia Commons/Acarvin)

Uma boa olhada para a foto acima e alguns fãs de Star Wars irão reconhecer o interior da herdade de Tatooine Beru e Owen Lars, que cuidaram do jovem Luke Skywalker. O que alguns podem não saber é que a sua casa, na verdade, é um hotel onde é possível se hospedar. A configuração é perfeita para enfrentar o calor escaldante do deserto — e quem vai perder a chance de ficar na velha casa de Luke Skywalker por causa do clima, né?

12 – Chott el Jerid, próximo a Tozeur

Na saga: exterior da propriedade rural de Lars.

Chott el Jerid(Wikimedia Commons/Stefan Krasowski)

Alguns de podem se perguntar sobre a entrada iglu para a casa, que teve como pano de fundo os planos de sal seco de Chott el Jerid. É um pouco estranho ver essa estrutura posicionada no meio do nada, mas ela é muito popular entre os turistas, especialmente entre os que querem tirar aquela foto do final, como em “A Vingança dos Sith”.

13 – Ajim, na Ilha de Djerba

Na saga: cantina de Mos Eisley e casa de Obi-Wan Kenobi.

Ajim, na Ilha de Djerba(Wikimedia Commons/Stefan Krasowski)

Esta cidade da Tunísia pode ser conhecida pela pesca de esponjas, mas também é famosa entre os fãs de Star Wars. Na periferia da cidade, você encontra a casa de Obi-Wan, de “Uma Nova Esperança”. Outra parada obrigatória para os fãs é o local de filmagem da “Cantina Mos Eisley”, que nos deu uma música cativante — e quase impossível de tirar da cabeça. A ilha também foi utilizada para o Portal Espacial de Mos Eisley.

Reino Unido

14 – Floresta de Whippendell, em Watford, na Inglaterra

Na saga: Floresta de Naboo.

Floresta de Whippendell(The Sun/Alamy)

Jar Jar Binks não é exatamente amado por muitos fãs, mas pelo menos o cenário de um de seus momentos era bastante agradável. Foi em Whippendell Woods que Jar Jar encontrou pela primeira vez Qui-Gon e Obi-Wan no "Episódio I". Ao caminhar entre as árvores centenárias, você com certeza vai se lembrar de um dos personagens mais ridicularizado do filme.

Estados Unidos

15 – Parque Nacional do Vale da Morte, em Nevada, na Califórnia

Na saga: várias cenas do “Episódio IV” e “Episódio VI”.

Parque Nacional Vale da Morte(Wikimedia Commons/Brocken Inaglory)

Às vezes tudo que você precisa para filmar a cena certa está em seu próprio quintal. George Lucas utilizou o Parque Nacional do Vale da Morte em sua plenitude para “Uma Nova Esperança”. As areias lisas das Dunas da Mesquita foram utilizadas quando R2-D2 e C-3PO caíram com o seu pod — e é uma das cenas mais notáveis do filme.

16 – Parques Nacional e Estadual de Redwood, na Califórnia

Na saga: Endor.

Parques de Redwood(Wikimedia Commons/Michael Schweppe)

Embora não possamos festejar com os Ewoks, podemos ir para sua terra natal, Endor. Sim, é possível visitar o lugar onde foram filmadas as perseguições de moto speeder e o gerador de escudo da segunda Estrela da Morte. Esses locais podem ser encontrados em Jedediah Smith Redwoods State Park — uma parte dos Parques Nacional e Estadual de Redwood, no norte da Califórnia. As sequoias gigantescas e a vegetação exuberante trazem vida e luz para a floresta de uma maneira que uma tela verde jamais poderia.

*Via Assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: