Sobremesa coreana tem fios de sorvete finos que parecem macarrão

Nos últimos dias, uma nova sobremesa da Coréia do Sul tomou conta das redes sociais. Conhecida como shiltarae bigsu, o doce consiste em fios tão finos de sorvete que eles se parecem com macarrão instantâneo. Por mais que os espaguetes de sorvete já sejam populares, nenhum prato se compara a este.

Afinal, o doce ficou famoso por ser muito cremoso. Além disso, quem já experimentou afirma que ele não é apenas bonito, mas também tem um gosto incrível!

A origem da iguaria

Embora não se saiba ao certo de onde realmente veio o doce, ele supostamente foi inventado há alguns anos pelo café Tiravento, localizado em Seoul. Desde então, se tornou bastante comum nos cardápios dos mais diversos restaurantes e, obviamente, fez muito sucesso no Instagram.

A máquina desenvolvida por Tiravento consegue fatiar sorvetes de diversos sabores. Então, esses pequenos fios são empilhados e servidos com guloseimas que lembram feijão e arroz em cubos. Tradicionalmente, o prato  é comido com uma colher. Porém, as pilhas ficam tão arrumadinhas que podem tranquilamente ser cortadas com um garfo e faca.

Além de Tiravento, outros restaurantes em Seoul também ficaram famosos pelo shiltarae bigsu. Por exemplo, Koyo, na capital da Coréia do Sul, também tem sua própria versão da sobremesa. Porém, ela é conhecida como Mont Blanc Bingsu e conta com fios ainda mais finos do que a versão original – se é que isso é possível!

Esse tipo de doce é muito comum no Oriente. Por exemplo, há alguns anos, uma torre de fios de sorvete foi servida no restaurante Hyakusho Udon, no Japão, ficando extremamente famosa por seu tamanho gigante. Deu até água na boca, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.