Série do NatGeo mostra como é a vida no Alasca

10/02/2021 às 14:002 min de leitura

A nova série do National Geographic, Sobrevivendo no Alasca, estreia na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, e mostra o dia-a-dia da nova geração de moradores do mais gelado estado norte-americano.

Derivada de Vida Abaixo de Zero, do mesmo canal, a série documental segue um grupo de pessoas que abandonaram a vida contemporânea para viver de forma independente no Alasca. Lá, eles seguem as próprias regras, se rebelando contra as normas da sociedade e sobrevivendo aos climas árticos. 

Além disso, os episódios mostram suas rotinas diárias e como se preparam para lidar com os obstáculos de um dos lugares mais frios do mundo. Entre eles, é mostrada a forma como eles se alimentam, se planejam para o inverno e enfrentam a influência que o poder da natureza tem sobre suas vidas nesse lugar.

Desbravando o deserto gelado

As histórias apresentadas no documentário são diversas. Michael Manzo, por exemplo, vive como nômade, viajando em busca de oportunidades. Alex Javor, um veterano do exército, que deixou sua vida na Virgínia, enfrenta as dificuldades de construir sua cabana dos sonhos. Os Rowlands, no entanto, ensinam aos seus filhos lições de sobrevivência.

Além disso, o casal Brent e Ida trabalha 24 horas por dia em seus negócios enquanto constrói a vida e o novo relacionamento. A série ainda mostra Johnny Rolfe explorando a selva gelada em busca de alimento, após abandonar sua vida em Seattle, onde trabalhava em um restaurante.

(National Geographic/Reprodução)
(National Geographic/Reprodução)

Sobrevivendo no Alasca: saiba mais sobre a série documental do National Geographic

A nova série já estreou nos Estados Unidos e está na sua segunda temporada. Enquanto isso, o documentário é lançado no Brasil nesta semana. A primeira temporada tem um total de 8 episódios e, além de mostrar os perigos enfrentados pelos moradores, inclui também cenas incríveis das paisagens alasquianas.

A produção do programa é feita pela BBC Studios, de Los Angeles, e o criador da série original, Joseph Litzinger, também comanda o novo spin-off. Segundo o showrunner, o novo projeto foi criado a fim de mostrar pessoas que acabaram de se mudar para o Alasca, e que se encontram com as adversidades da região pela primeira vez.

O National Geographic estreia um episódio novo de Sobrevivendo no Alasca toda sexta-feira, a partir de 12 de fevereiro, sempre às 22h30.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: