Seja o primeiro a compartilhar

O que é a estranha casa localizada no meio de um rio?

Parece uma casa abandonada, vítima de uma inundação, mas as aparências enganam quando se tratam de La maison dans la Loire (ou "A casa no Loire"). A construção de três andares está localizada na comuna de Couëron, na região oeste da França.

Caminhando ao longo do rio Loire, é possível avistar o edifício inclinado localizado bem no meio do rio. A construção, na verdade, foi colocada ali deliberadamente por uma empresa especializada em resgatar destroços a pedido do artista francês Jean-Luc Courcoult.

Atualmente, a casa é um dos destaques dos cruzeiros fluviais no rio Loire.

A casa do Loire está presa no fundo do rio A casa do Loire está presa no fundo do rio 

A réplica da casa

Courcoult mandou construir a casa para a exposição de arte Estuaire 2007, que convidou vários artistas internacionais para criarem obras em grande escala inspiradas no Loire e seu estuário. Curiosamente, a casa abandonada foi inspirada em uma antiga pousada localizada em Lavau-Sur-Loire, que atualmente serve como uma loja de crepes. 

Courcoult produziu uma réplica quase idêntica em concreto fundido e a colocou na margem direita do Loire, mas fortes correntes e marés altas fizeram com que ela virasse, de modo que o edifício foi transferido para um novo local, próximo à margem esquerda. Para evitar que as enchentes ou a maré varressem a casa novamente, ela foi aparafusada ao fundo rochoso do rio Loire.

De dia, a casa é estranha, mas à noite...costuma ser assustadoraDe dia, a casa é estranha, mas à noite...costuma ser assustadora

Embora a Casa no Loire simplesmente pareça estranha durante o dia, devido à sua localização incomum, à noite ela se torna totalmente assustadora, especialmente nas noites com o barulho do vento que sopra pelas janelas. Mas o que realmente assusta as pessoas é a luz que se acende em um dos quartos, o que não é realmente algo que você esperaria ver em uma casa abandonada no meio de um rio.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.