Páscoa: 10 imagens mostrando como a data é celebrada mundo afora

27/03/2021 às 08:002 min de leitura

A páscoa já está bem próxima de ser comemorada mundialmente. Uma tradicional celebração das religiões cristãs, a data é comumente lembrada pelos ovos de páscoa, coelhos e chocolate.

Mas, será que essa celebração religiosa com raízes na crucificação, morte de Jesus Cristo e sua ressurreição é praticada da mesma forma em diferentes partes de globo? Confira na lista abaixo algumas das várias celebrações de páscoa ao redor do mundo.

1. Polônia

(Fonte: Polish Tourism Organisation)(Fonte: Polish Tourism Organisation)

O país é conhecido por valorizar bastante a páscoa, o feriado é considerado um dos mais importantes do ano para os católicos poloneses. Por lá, é bastante comum a comercialização de folhas de palmeira feitas a mão, que recebem benção na igreja e depois são deixadas nas casas. Ovos de galinha decorados manualmente com técnicas de pintura também são uma tradição.

2. Espanha

(Fonte: Wikipedia)(Fonte: Wikipedia)

A Semana Santa marca o período de páscoa para os espanhóis. Por lá, é comum as grandes empresas darem uma semana de folga aos seus funcionários. Os pequenos negócios geralmente folgam  menos durante o período. Desfiles carregados de imagens santas tomam as ruas de cidades na época de páscoa.

3. Austrália

(Fonte: Newsbook)(Fonte: Newsbook)

É conhecida por ter o Bilby de Páscoa em vez do tradicional coelho. O bilby é um marsupial em risco de extinção, que possui orelhas que remetem ao coelho. Além do tradicional jantar de páscoa e dos chocolates, é comum os australianos degustarem o típico pão cruzado durante o feriado.

4.  Rússia

(Fonte: Sputnik News)(Fonte: Sputnik News)

Na Rússia, a páscoa comemora você. Brincadeiras à parte, por lá uma celebração tradicional ocorre nas igrejas. Na véspera de páscoa, devotos aguardam a chegada da meia-noite, que marca a ressurreição de cristo anunciada pelo padre. O anúncio é seguido pelo acendimento das velas e marcado pela felicidade em comunhão.

5. Israel

(Fonte: Israel 21C)(Fonte: Israel 21C)

Devido à sua representatividade, a páscoa na terra santa pode ser a realização de um sonho para muitos cristãos. Por lá, na sexta-feira Santa acontece a procissão pela Via Dolorosa. Já no sábado de Aleluia os ortodoxos costumam se organizar no local onde se acredita que ficou a tumba de Jesus Cristo, para realização do Rito do Fogo Santo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: