Seja o primeiro a compartilhar

Páscoa: 10 imagens mostrando como a data é celebrada mundo afora

A páscoa já está bem próxima de ser comemorada mundialmente. Uma tradicional celebração das religiões cristãs, a data é comumente lembrada pelos ovos de páscoa, coelhos e chocolate.

Mas, será que essa celebração religiosa com raízes na crucificação, morte de Jesus Cristo e sua ressurreição é praticada da mesma forma em diferentes partes de globo? Confira na lista abaixo algumas das várias celebrações de páscoa ao redor do mundo.

1. Polônia

(Fonte: Polish Tourism Organisation)(Fonte: Polish Tourism Organisation)

O país é conhecido por valorizar bastante a páscoa, o feriado é considerado um dos mais importantes do ano para os católicos poloneses. Por lá, é bastante comum a comercialização de folhas de palmeira feitas a mão, que recebem benção na igreja e depois são deixadas nas casas. Ovos de galinha decorados manualmente com técnicas de pintura também são uma tradição.

2. Espanha

(Fonte: Wikipedia)(Fonte: Wikipedia)

A Semana Santa marca o período de páscoa para os espanhóis. Por lá, é comum as grandes empresas darem uma semana de folga aos seus funcionários. Os pequenos negócios geralmente folgam  menos durante o período. Desfiles carregados de imagens santas tomam as ruas de cidades na época de páscoa.

3. Austrália

(Fonte: Newsbook)(Fonte: Newsbook)

É conhecida por ter o Bilby de Páscoa em vez do tradicional coelho. O bilby é um marsupial em risco de extinção, que possui orelhas que remetem ao coelho. Além do tradicional jantar de páscoa e dos chocolates, é comum os australianos degustarem o típico pão cruzado durante o feriado.

4.  Rússia

(Fonte: Sputnik News)(Fonte: Sputnik News)

Na Rússia, a páscoa comemora você. Brincadeiras à parte, por lá uma celebração tradicional ocorre nas igrejas. Na véspera de páscoa, devotos aguardam a chegada da meia-noite, que marca a ressurreição de cristo anunciada pelo padre. O anúncio é seguido pelo acendimento das velas e marcado pela felicidade em comunhão.

5. Israel

(Fonte: Israel 21C)(Fonte: Israel 21C)

Devido à sua representatividade, a páscoa na terra santa pode ser a realização de um sonho para muitos cristãos. Por lá, na sexta-feira Santa acontece a procissão pela Via Dolorosa. Já no sábado de Aleluia os ortodoxos costumam se organizar no local onde se acredita que ficou a tumba de Jesus Cristo, para realização do Rito do Fogo Santo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER