6 produtos do McDonald's pelo mundo que você não sabia que existem

22/04/2021 às 03:002 min de leitura

Em praticamente qualquer língua, quando se usa o termo fast food, é no McDonald's que pensamos. O famoso M amarelo já faz parte da paisagem de 119 países em mais de 36 mil restaurantes pelo mundo.

É quase inegável: todo mundo tem um lanche preferido no cardápio. O que você pode não saber é que, justamente por conta da presença em incontáveis culturas, o McDonald's tem opções de refeições inimagináveis mesmo para quem é fã. Confira, a seguir, uma lista com lanches que vão muito além do Bic Mac.

1. Almuerzo Colombiano

Se você está a procura de um PF do McDonald's, pode encontrá-lo na Colômbia. (Foto: Reprodução)Se você está a procura de um PF do McDonald's, pode encontrá-lo na Colômbia. (Foto: Reprodução)

No Brasil, o "Méqui" é conhecido por se diferenciar daqueles restaurantes mais tradicionais, com cardápio repleto de comidas caseiras e self-service. Mas na Colômbia não é bem assim: durante o horário de almoço, o McDonald's serve um prato com arroz, feijão, frango frito, batata e salada.

2. Frozen Coke

Já pensou como a tradicional Coca-Cola dos pode ser mais refrescante? (Foto: Reprodução)Já pensou como a tradicional Coca-Cola dos pode ser mais refrescante? (Foto: Reprodução)

Por aqui, a Coca-Cola já é conhecida como a bebida oficial dos combos. Mas na Nova Zelândia, ela ganhou uma nova versão: de raspadinha, que pode ser servida no lugar de uma sobremesa, inclusive.

3. Sweety con Nutella

Uma combinação de sabores improvável ganhou o coração dos italianos. (Fonte: Reprodução)Uma combinação de sabores improvável ganhou o coração dos italianos. (Fonte: Reprodução)

Misturar doce com salgado pode ser uma tradição de quem visita o McDonald's e procura por novas combinações de sabores. Para os italianos, isso já é comum por conta de um lanche que substitui o tradicional hambúrguer por Nutella.

4. Pancake Helado

Uruguaios amantes de doce não passam vontade com essa opção no cardápio. (Foto: Reprodução)Uruguaios amantes de doce não passam vontade com essa opção no cardápio. (Foto: Reprodução)

No Uruguai, o nível de doce vai ainda mais além, com essa panqueca recheada com doce de leite e acompanhada de sorvete. Nesse caso, o formato é o principal diferencial já que os sabores são similares a receitas daqui.

5. Prosperity Burguer

Burger da prosperidade celebra ano novo chinês na Ásia. (Foto: Reprodução)Burger da prosperidade celebra ano novo chinês na Ásia. (Foto: Reprodução)

Imagine como seria um "combo da prosperidade". No McDonald's da Malásia, essa proposta é traduzida em uma combinação de sanduíche com carne ou frango com bolinhos de batata, batatas fritas e molho apimentado. A maior curiosidade dessa opção é que ela foi pensada em comemoração ao ano novo chinês.

6. Twister Fries 

Em Cingapura, batatas fogem do tradicional no formato e no sabor. (Foto: Reprodução)Em Cingapura, batatas fogem do tradicional no formato e no sabor. (Foto: Reprodução)

As batatas do McDonald's são mais que conhecidas como acompanhamento nos combos da rede. Porém, em Cingapura, elas ganharam uma releitura única: por lá são servidas em formato encaracolado e acompanhadas de molho curry.

Com tanta diversidade, dá até vontade de sair experimentando um pouquinho de cada Mc pelo mundo. Mas vale lembrar que nós, brasileiros, também temos nossas exclusividades. O amado milkshake de Ovomaltine, por exemplo, é patrimônio nacional. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: