5 dos esportes profissionais mais 'estranhos' do planeta

29/05/2021 às 11:002 min de leitura

Todas as pessoas com habilidades físicas consideradas acima da média buscam uma posição de destaque, principalmente quando existem atividades que dão espaço para quem possui tais dons. Em meio a isso e a tantas pessoas especiais que ocupam nosso planeta, inúmeras competições foram inventadas para colocar esses atletas frente a frente e dá-los um espaço de respeito no cenário internacional, abrindo portas para o surgimento de esportes profissionais que muitas vezes não são levados nem um pouco a sério.

Conheça abaixo algumas dessas competições estranhas e que podem até lhe estimular a se profissionalizar de acordo com suas habilidades.

1. Tapa na cara

Sim, todos aqueles vídeos que você vê pela internet com dois ou mais caras "brincando" de tapa na cara e bamboleando após a pancada não são apenas memes, mas um esporte profissional criado na Rússia. Democrática e capaz de respeitar todo tipo de porte físico, a competição coloca dois oponentes para dar tapas em revezamento, e o último que terminar em pé avança para a próxima fase.

2. Marcha atlética

Correr andando ou andar correndo? Bom, na marcha atlética essas propostas parecem ser as mesmas e chega a ser hilário ver os atletas realizarem esses dois movimentos ao mesmo tempo. Porém, o esporte é bem mais desafiador do que parece e exige uma série de regras anatômicas que não podem ser quebradas, como manter sempre um pé no chão e deslocar as pernas de forma reta, pisando sem dobrar os joelhos.

3. Kabaddi

Considerado um dos esportes mais bizarros do planeta, essa modalidade profissional indiana mistura pega-pega, rouba-bandeira e rugby e coloca dois times de sete atletas para disputar espaço em um campo retangular. Aqui, o objetivo é tocar em um adversário e voltar para seu campo de defesa, ganhando pontos a cada ação completa e alternando táticas de ataque e defesa.

4. Cabo de guerra

Para muitos, o cabo de guerra é apenas uma brincadeira de educação física, mas o esporte tem origem em antigas cerimônias e cultos no Egito, China e Grécia. A modalidade é disputada mundialmente a cada dois anos e coloca equipes para puxar corda por até três rounds em formato melhor de três.

5. Curling

O curling, popular jogo da vassoura listado nas Olimpíadas, é um dos esportes mais curiosos da atualidade. Sua mecânica consiste em colocar atletas para varrer gelo e aumentar o atrito da pista com a pedra, tentando pará-la no centro de um alvo para obter mais pontos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: