4 curiosidades especiais sobre Superman, o Homem de Aço

03/07/2021 às 08:002 min de leitura

"É um pássaro? É um avião? Não! É o Superman!" é uma frase que marcou a apresentação de um dos maiores titãs dos quadrinhos e muitos fãs passaram a idolatrar o Homem de Aço a partir disso, seja por conta de suas histórias incrivelmente potentes ou por sua versatilidade em combate. O herói, detentor de uma liderança nata e de uma personalidade imponente, não demorou para cair nas graças do público e logo tornou-se um símbolo de justiça, o grande protetor da Terra, ao lado de várias outras lendas.

Confira abaixo alguns fatos sobre as habilidades e histórias de Clark Ken... Opa, Superman, e conheça um pouco mais sobre um dos maiores nomes da DC Comics.

1. Versatilidade e muitas habilidades

(Fonte: DC Comics / Reprodução)(Fonte: DC Comics / Reprodução)

Desde os anos 1930, Superman foi se adaptando a inimigos e catástrofes, adquirindo poderes únicos que o elevaram a outros patamares. O "deus" da DC se destacou por ter habilidades de super força, inteligência, voo, resistência e sentidos aprimorados, ganhando visão de raio-x, calor, telescópica e microscópica, audição melhorada, poderes mentais e cura no Pré-Crise, e telecinese e supernova no Pós-Crise.

2. As mortes do Superman

(Fonte: DC Comics / Reprodução)(Fonte: DC Comics / Reprodução)

Ao longo dos quadrinhos, Superman foi vítima fatal em vários eventos e morreu 15 vezes no total, incluindo na "Crise Infinita", em "Os Últimos Dias do Super-Homem", durante o aclamado "Reino do Amanhã" e na icônica "A Morte do Super-Homem", em 1993, quando foi espancado até a morte pelo Dia do Juízo Final.

3. Universo multimídia do Homem de Aço

(Fonte: DC Comics / Reprodução)(Fonte: DC Comics / Reprodução)

Superman estreou na televisão em 1952, com o lançamento da icônica série Aventuras do Superman, quando foi interpretado por George Reeves. Após 104 episódios, o herói protagonizou 12 longas-metragens em live-action e quase 30 animações autorais da DC, além de atuar como coadjuvante ou participação especial em 10 filmes.

4. As fraquezas de Superman

(Fonte: DC Comics / Reprodução)(Fonte: DC Comics / Reprodução)

Kal-El, nome original de Clark Kent, não é um ser indestrutível e se destaca por possuir fraquezas bem específicas, como a rocha kryptonita, capaz de suprimir os poderes do herói, feitiços e objetos mágicos e seu grande amor, Lois Lane, pois a jornalista, sempre que está em perigo e na mão de vilões, imediatamente atrai a atenção do Homem de Aço e ativa suas vulnerabilidades.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: