Vale a pena adquirir livro digital na Black Friday 2021?

09/11/2021 às 04:003 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Black Friday não é apenas uma ótima oportunidade para comprar novos eletrônicos ou eletrodomésticos. Muitas livrarias aproveitam a data para oferecer bons descontos em livros, o que pode ser uma grande ajuda para completar uma coleção ou começar a ler algo novo. Mas a pergunta que fica é: comprar as edições físicas ou investir em e-books?

Pode parecer uma escolha bastante óbvia, porém é importante entender bem quais são as diferenças entre os dois formatos para saber qual é o melhor investimento. A decisão vai muito além do gosto pessoal e deve levar em consideração o perfil de cada leitor, o qual envolve o quanto ele costuma ler por ano, se faz as leituras apenas em casa e em quais horários, dentre outras características. 

Leitor voraz ou ocasional?

Se você lê muito, talvez seja uma boa ideia começar a aproveitar e-books.Se você lê muito, talvez seja uma boa ideia começar a aproveitar e-books.

Esse é um bom ponto de partida para decidir se vale a pena investir em um Kindle, por exemplo, ou se é melhor continuar com os livros físicos. Isso porque, mesmo sendo 20% mais barato, em média, os e-books podem se tornar mais caros do que os livros tradicionais. O investimento aqui começa a compensar para quem mantém uma média de leitura de um livro por mês, aproximadamente.

A conta é simples. Com os e-books custando 20% a menos, a cada 5 livros digitais, você pode economizar o equivalente a 1 físico. Ao longo de 1 ano, são quase 2 livros e meio e a conta segue nos anos seguintes. Por esse motivo, o Kindle é um investimento que se justifica ao longo de alguns anos, principalmente para quem opta por assinar o Kindle Unlimited.

Esse serviço de assinatura da Amazon oferece uma biblioteca gigantesca por R$ 19,90 por mês, e o 1° mês é gratuito. A assinatura dá acesso a mais de 1 milhão de livros, sem qualquer custo adicional, basta fazer o download e ler a qualquer momento. 

Ler em casa ou na rua?

Leia a qualquer momento e em qualquer lugar com um Kindle.Leia a qualquer momento e lugar com um Kindle.

Esse é outro perfil que pode justificar a compra de um Kindle. Se você prefere ler em casa e tem um cantinho para isso, os livros físicos podem ser a melhor opção. Porém, se você gosta de estar sempre com livros para ler a qualquer momento, no ônibus, no trabalho, na praia ou em outros lugares, um e-reader pode ser um ótimo investimento.

Deixar em casa a dificuldade de carregar livros pesados para ficar com a praticidade de ter uma biblioteca que cabe no seu bolso é uma das principais vantagens dos livros digitais, ou seja, além de ser muito mais fácil de carregar, você ainda tem a vantagem de poder levar vários e-books sem ficar com dor nas costas por isso.

Outra vantagem é que você pode utilizar seu celular ou tablet para continuar as leituras do Kindle. Isso significa que mesmo que você se esqueça do e-reader em casa ou simplesmente não tenha um, provavelmente nunca ficará sem ter como acessar seus livros digitais.

Hábitos de leitura

Em algumas situações, ler no Kindle pode ser mais confortável.Em algumas situações, ler no Kindle pode ser mais confortável.

Para finalizar, uma dica muito valiosa para quem pensa em aproveitar a Black Friday para comprar muitos livros. Os e-readers, como é o caso do Kindle, foram desenvolvidos para simular a experiência de um livro convencional, mas com algumas vantagens. Para quem gosta de ler na cama, antes de dormir, um Kindle pode ser um bom investimento. A tela dele não força a vista, e o controle de iluminação é uma ferramenta excelente para ler com as luzes do quarto apagadas.

Conheça mais do Kindle

Kindle 10ª Geração 

Widget de produto do Hub de Ofertas

O Kindle é um dos e-readers mais populares atualmente. Com ele, você pode acessar toda a sua biblioteca de livros digitais da Amazon, fazer anotações e enviá-las para o seu e-mail, além de aproveitar as melhores ofertas do site, que incluem até alguns livros gratuitos. Se você estiver com dúvidas sobre como comprar livros no Kindle, saiba que é tão simples quanto ler em dispositivos. Basta acessar a loja Kindle por ele próprio, pelo computador ou pelo celular, escolher o livro e comprá-lo. Ele será adicionado automaticamente à sua biblioteca e então é só começar a leitura.

Kindle Unlimited

Widget de produto do Hub de Ofertas

O serviço de assinatura da Amazon — também conhecido como a Netflix dos livros — é uma excelente opção para quem lê muito ou quer aumentar o número de leituras por ano. Com ele você terá acesso aos melhores livros de romance, livros de fantasia e de diversos outros gêneros, pagando apenas um valor mensal de R$ 19,90.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: